Torcedor declarado do Flamengo, o cantor MC Koringa lançou uma música em homenagem a Adriano Imperador, ídolo rubro-negro aposentado do futebol desde 2016. Intitulada de ”Didico Adriano Imperador”, a canção já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Vale ressaltar que Adriano terá um jogo de despedida, no próximo dia 15/12, no Maracanã. A partida contará com ex-companheiros dele no Flamengo, que enfrentarão um time master da Inter de Milão, clube italiano pelo qual o Imperador atuou na primeira década dos anos 2000 e também é ídolo.
Em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO, Koringa, que, assim como Adriano, também foi criado na região da Penha, Zona Norte carioca, explicou o processo de elaboração da música.
”Quando meu amigo Diogo Souza me deu a ideia de fazer uma música para o Adriano, eu pensei em algo que pudesse representar o quanto ele foi, é e será importante para quem vem de classes desfavorecidas, do gueto, do morro, da favela. Muitos conheceram o Adriano Imperador, mas e o ‘Didico’, o cara capaz de abdicar de tudo para ser feliz? Foi nessa ideia que fiz a música. Ele é inspiração para milhares de pessoas”, diz o funkeiro.
Atualmente com 42 anos, Adriano foi revelado pelo Flamengo, em 2000. Ao todo, em duas passagens pelo Rubro-Negro, foram 94 jogos disputados e 46 gols marcados. Pelo clube, ele conquistou Brasileirão (2009), Copa dos Campeões (2001) e dois Campeonatos Cariocas (2000 e 2001).
Ouça
Confira a letra da música
”Didico, Didico
Didico, Didico, Didico
Saiu da Vila Cruzeiro
Se tornou Imperador
Adriano é o nome dele
Nosso cria do Mengão
Com a canhota poderosa
Encantou na Seleção
Foi na Inter de Milão
Que o povo batizou
Sabe o que eles tão gritando?
Que o Imperador voltou
Ô, Imperador voltou
Imperador voltou
Imperador voltou”
Homenagem ao Flamengo
Na última quinta-feira (31/10), o também funkeiro MC Leozinho lançou uma música em homenagem ao Flamengo. Nesse caso, o cantor fez uma paródia de ”Ela Só Pensa em Beijar”, considerado o maior hit de sua carreira, visando a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. As partidas serão disputadas neste domingo (03/11), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e no domingo seguinte (10/11), no mesmo horário, na Arena MRV, em Belo Horizonte.