Torcedores do Boca Juniors e policiais militares entram em confronto no entorno do Maracanã

Confusão aconteceu pouco depois das 13h, quando os portões do Maracanã foram abertos; torcedores argentinos se revoltaram com esquema de segurança montado para acessar o estádio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Torcedores do Boca Juniors em frente ao Maracanã - Foto: Reprodução

Pouco depois das 13h deste sábado (04/11), quando os portões do Maracanã foram abertos para a final da Libertadores, entre Boca Juniors e Fluminense, torcedores do time argentino entraram em confronto com policiais militares nos arredores do estádio.

De acordo com informações do portal ”ge”, a confusão teve início após os xeneizes invadirem a área de acesso destinada a eles. Isso aconteceu pois, devido ao esquema de segurança montado para a partida, os torcedores foram divididos por grupos na entrada do Maracanã, o que gerou revolta em alguns, por causa da separação de amigos e familiares ocasionada pela situação.

Além disso, os torcedores argentinos acabaram ficando ”encurralados” por aproximadamente 90 minutos antes de serem revistados e, então, conseguirem acessar o Maracanã.

Em meio a isso, alguns tentaram invadir a área protegida por gradis e foram contidos por policiais que estavam perto da entrada E, no setor Norte do estádio.

Advertisement

Assista

  • ”O tratamento da polícia é muito ruim. A torcida do Boca veio organizada e de forma tranquila. O tratamento não é humano. Jogaram gás lacrimogênio na nossa cara, separaram as famílias. E não nos deixam passar. Meu filho está lá e não o deixam passar”, protestou a torcedora Sonia Lara.

Briga no Centro do Rio

Na Central do Brasil, também houve confusão envolvendo torcedores do Boca Juniors, mas desta vez contra tricolores. Eles acabaram se encontrando em frente à entrada principal da estação de metrô da região e uma briga generalizada teve início, inclusive com lixeiras sendo arremessadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torcedores do Boca Juniors e policiais militares entram em confronto no entorno do Maracanã
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui