Torcedores do Peñarol serão escoltados para fora do Rio, diz Cláudio Castro

Pelo menos 200 pessoas foram presas se envolveram em brigas e destruição na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Torcedores do Peñarol detidos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo

Os torcedores do Peñarol que se envolveram em uma confusão no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23/10), serão presos e escoltados para fora do estado, segundo o governador Cláudio Castro. Mais de 200 pessoas foram detidas e levadas para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte, de acordo com o governador.

Diversos grupos entraram em confronto na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, nesta tarde. Inclusive, eles enfrentaram policiais militares.

Brigas, furtos a quiosques e motos e ônibus incendiados foram registrados durante o tumulto. As cenas de selvageria deixaram um rastro de destruição na avenida Lucio Costa.

PM escolheu o Recreio uruguaios se concentrarem; Prefeitura sugeriu outro local

De acordo com apuração do DIÁRIO DO RIO, a Prefeitura carioca sugeriu o Parque dos Atletas, também na Zona Oeste, para acolher os torcedores uruguaios, por ser uma área mais controlada e isolada – e não aberta, como a orla do Recreio -, mas não teve o pedido acatado pelo Poder Executivo estadual.

Via X (antigo Twitter), inclusive, o prefeito Eduardo Paes confirmou a informação. ”Alertamos algumas vezes a Polícia Militar que o local e o modelo trariam esses problemas”, escreveu ele.

O Governo do Estado, por sua vez, ainda nãose manifestou sobre as declarações do prefeito.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torcedores do Peñarol serão escoltados para fora do Rio, diz Cláudio Castro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui