Os torcedores do Peñarol que se envolveram em uma confusão no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23/10), serão presos e escoltados para fora do estado, segundo o governador Cláudio Castro. Mais de 200 pessoas foram detidas e levadas para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte, de acordo com o governador.
Diversos grupos entraram em confronto na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, nesta tarde. Inclusive, eles enfrentaram policiais militares.
Brigas, furtos a quiosques e motos e ônibus incendiados foram registrados durante o tumulto. As cenas de selvageria deixaram um rastro de destruição na avenida Lucio Costa.
PM escolheu o Recreio uruguaios se concentrarem; Prefeitura sugeriu outro local
De acordo com apuração do DIÁRIO DO RIO, a Prefeitura carioca sugeriu o Parque dos Atletas, também na Zona Oeste, para acolher os torcedores uruguaios, por ser uma área mais controlada e isolada – e não aberta, como a orla do Recreio -, mas não teve o pedido acatado pelo Poder Executivo estadual.
Via X (antigo Twitter), inclusive, o prefeito Eduardo Paes confirmou a informação. ”Alertamos algumas vezes a Polícia Militar que o local e o modelo trariam esses problemas”, escreveu ele.
O Governo do Estado, por sua vez, ainda nãose manifestou sobre as declarações do prefeito.