Torneio Copa das Pretas: Meninas de comunidades do Rio de Janeiro celebram o futebol feminino em evento apoiado pela Moove e Empodera

A Copa das Pretas reunirá 12 equipes formadas por meninas moradoras da Cidade de Deus, Pedra de Guaratiba e Santa Cruz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

Em sinergia com a estreia da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo, com uma vitória de 4 a 0 sobre o Panamá, meninas das comunidades Cidade de Deus, Pedra de Guaratiba e Santa Cruz – no Rio de Janeiro – se preparam para celebrar o futebol feminino na Copa das Pretas, no próximo sábado, dia 29. A iniciativa é da Empodera, referência em projetos esportivos para a equidade de gênero e empoderamento de meninas e mulheres. O evento é apoiado pela Moove – multinacional brasileira do Grupo Cosan, e uma das maiores empresas de lubrificantes e óleos básicos do Brasil e responsável por fabricar e comercializar os lubrificantes Mobil™, entre outras marcas próprias, em mais de 11 países nas Américas e Europa – que possui operação na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

A companhia desenvolve ações que impactam positivamente na sociedade. “A Moove é uma empresa que movimenta a economia local no entorno de suas operações, valorizando e apoiando muitas ações ao longo de sua história. Nos motiva muito desenvolver iniciativas como essa, que inclusive enfatiza a importância da pluralidade e da representatividade feminina em todas as esferas. Assim como no universo do esporte, atuamos em diversas frentes, destacadas em nosso Relatório de Sustentabilidade, que geram impactos sociais e ambientais positivos, em linha com o nosso propósito de “Mover Pessoas e Negócios do jeito certo para todos”, destaca Christine Pires, Gerente de Sustentabilidade da companhia.

Realizada pela Empodera, a Copa das Pretas reunirá 12 equipes formadas por meninas moradoras da Cidade de Deus, Pedra de Guaratiba e Santa Cruz. Ao todo, o evento esportivo alcança 140 meninas participantes e tem o objetivo de fomentar o protagonismo das mulheres no futebol. Representatividade, empoderamento e potência serão as marcas deste encontro, que incentiva as meninas a ocuparem seus espaços dentro e fora das quadras. Todas as participantes fazem parte do projeto social Pretas em Campo, ação exclusiva para meninas e jovens mulheres com idade entre 13 e 21 anos, também desenvolvido e implementado pela Empodera. Além da Moove, a Copa das Pretas é apoiada por outras três empresas, Edenred, Take Blip e Machado Meyer.

A oportunidade marca o encontro de 140 mulheres com dois propósitos em comum: o sonho de serem jogadoras de futebol e a torcida pela seleção brasileira. A competição acontece no próximo sábado, 29 de junho, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O evento começará às 07h com a exibição da segunda partida da seleção brasileiro pelo Mundial feminino, o confronto entre Brasil e França. A disputa entre as equipes acontece entre 09h30 e 13h00, segundo a programação da equipe organizadora.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torneio Copa das Pretas: Meninas de comunidades do Rio de Janeiro celebram o futebol feminino em evento apoiado pela Moove e Empodera
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui