Torta de Climão na CPI das Agências Reguladoras na Alerj – Bastidores do Rio

Prefab Future sai às ruas para pesquisa para prefeito do Rio; Plano Diretor chega à reta final; Pazuello motivado em apoiar candidatura de Portinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

De Bituca
Quem acompanhou, como quem não quer nada, a audiência da CPI das Agências Reguladoras, viu o ex-presidente da Naturgy, Bruno Armbrust. Dizem que o rancor contra sua antiga empresa é forte.

Torta de Climão
O anúncio da decisão de Murilo Leal, presidente da Agetransp, de deixar o cargo, trouxe um clima peculiar para a reunião da CPI. Após afirmar que “não aderiria à narrativa” de interferência na agência, o presidente Rodrigo Amorim convidou os conselheiros remanescentes e presentes na audiência a escolherem o próximo presidente.

Torta de Climão II
No meio do constrangimento, apenas o conselheiro Charlles Batista votou em si mesmo.

Torta de Climão III
Até a estátua de Tiradentes, que já nem é mais a sede da Alerj, sabe que o próximo presidente da Agência é o carioca gente boa Adolpho Konder, ex-presidente do Detran-RJ.

Advertisement

Na Rua
Neste fim de semana, a equipe de pesquisadores da Prefab Future sairá às ruas para descobrir em quem o carioca vai votar nas eleições de 2024. A lista é enxuta, com poucos candidatos, como deve ser.

Na Rua II
A Prefab Future foi o único instituto a acertar os resultados no Rio de Janeiro para governador e presidente.

Na Rua III
Na próxima quarta-feira, das 13h às 15h, uma live nos estúdios AGR, no canal Podcast das Eleições, com este colunista, Mario Marques, Jackson Vasconcelos e Professor Henrique Serra falando sobre todos os detalhes da pesquisa.

Reta final
Os debates em torno do novo Plano Diretor estão chegando à reta final. Em reunião nesta terça-feira (15/8), a Comissão do Plano Diretor na Câmara Municipal definiu o dia 14 de setembro como prazo final para os vereadores protocolarem suas emendas.

Reta final II
Após isso, eles terão até 15 de outubro para analisar as emendas protocoladas. Entre os dias 17 e 24, as Comissões do Plano Diretor, Justiça e Redação, e Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira se reunirão para emitir um parecer conjunto.

Reta final III
A previsão é de que o projeto entre em pauta no final de outubro, para ser votado em segunda e última discussão até meados de novembro”, explicou o presidente da Comissão do Plano Diretor, vereador Rafael Aloisio Freitas, cujo nome defendo que seja resumido para RAF.

Sacrificada
E sobrou para Fernanda Louback, presidente do PL Niterói, não terem convidado algumas personalidades da política de Arariboia para o evento de Segurança Pública liderado pelo General Pazuello na na semana passada.

Sacrificada II
No entanto, o evento era fechado e organizado pelo gabinete do deputado, que é o mais votado da Direita do Rio, sem qualquer participação da presidente do PL Mulher Niterói.

Sacrificada III
Por sinal, Fernanda foi derrotada pelo General nas eleições de 2022 e é amiga pessoal de uma das assessoras de comunicação da época da campanha.

General Feliz
Mesmo depois de ter seu nome cotado para ser prefeito do Rio, o General Pazuello está muito motivado em ajudar Carlos Portinho a conquistar votos do eleitorado.

General Feliz II
Ele mobilizou todos para apoiar o amigo, incluindo até pessoas que vão votar no concorrente Otoni de Paula. Estesr eceberam com entusiasmo a animação do General na Operação Acolhida, mas continuam com o MDBista.

Não mete essa
Tem gente que insiste nos nomes dos Generais do PL para Prefeito do Rio, mas, bem, ninguém leva a sério.

Fernandez x CREA
O engenheiro Miguel Fernández entrou com uma ação popular contra o CREA-RJ. O motivo é um concurso público que a instituição realizou para a contratação de pessoal.

Fernandez x CREA II
Segundo Miguel, o concurso prevê a contratação de agentes de fiscalização apenas com exigência de nível de ensino médio. No entanto, essas vagas são para a função de agentes fiscalizadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torta de Climão na CPI das Agências Reguladoras na Alerj - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui