A edição especial do Tour Rio-Casas e Prédios Antigos de Copacabana trouxe uma novidade empolgante ao anunciar a venda de ingressos phygital em NFT (Tokens Não Fungíveis). Além de explorar a história de imóveis centenários na antiga capital brasileira, os visitantes garantirão uma obra física exclusiva retratando o famoso bairro carioca.
O projeto, fruto da pesquisa realizada pelo jornalista Rafael Bokor, iniciou-se com a criação de sua página no Facebook. O objetivo era resgatar a memória arquitetônica e afetiva do Rio de Janeiro por meio de histórias e fotos das construções antigas da cidade.
Agora, em parceria com a plataforma de ingressos tokenizados NTP-Tickets, os tickets já estão disponíveis para compra, custando R$ 55,00 cada. O diferencial é que cada comprador receberá uma obra física exclusiva. As formas de pagamento aceitas incluem a criptomoeda USDC e PIX, tornando a experiência acessível a todos os públicos, mesmo para aqueles que não têm familiaridade com o universo das criptomoedas.
Aqueles que não puderem comparecer ao evento no dia 17 de fevereiro têm a opção de transferir o ingresso NFT para outra pessoa ou mantê-lo na carteira digital para eventual renegociação no marketplace da OpenSea.
O artista russo Evgeny Savinov, de 18 anos, assina a obra do Tour de Copacabana. Evgeny mora em Lisboa e é apaixonado pelo Rio de Janeiro.
“Vai ser uma uma forma de criar uma memória daquele momento através de uma obra única que as pessoas vão poder decorar suas casas. ”, declara Rafael, criador do tour.
Os ingressos são limitados (18) e podem ser adquiridos através do PIX.
O roteiro do tour abrange diversos pontos históricos, incluindo Edifícios Itaoca, Itahy, Ribeiro-Moreira, Petrônio, Brasil, Irapuan, Orânia, Guahy, além do Beco das Garrafas, Beco do Joga a Chave Meu Amor e a Escadaria Amoral. Em alguns imóveis, como o Edifício Ribeiro-Moreira, considerado o primeiro arranha-céu da Praia de Copacabana, é possível entrar no térreo e explorar os corredores, oferecendo uma experiência única.
O CEO da NTP, Leandro Pontes, trouxe a inovadora ideia para Rafael Bokor, criador do tour que, ao longo de mais de uma década, já conduziu mais de 7 mil curiosos a descobrir detalhes das maravilhas da capital carioca, sempre aliando sua paixão pelas construções antigas à tecnologia das criptomoedas.
O Tour é mais do que uma simples exploração arquitetônica; é uma verdadeira viagem no tempo, desvendando segredos e detalhes históricos e arquitetônicos de diversas construções cariocas. As palestras sobre o tema e os tours pelas construções antigas, normalmente, ocorrem em oito bairros diferentes, ampliando ainda mais a riqueza da experiência oferecida aos participantes.