Tour internacional realiza ações no Rio de Janeiro para incentivar a reciclagem

O programa Cada Lata Conta (Every Can Counts) incentiva a reciclagem de latas de alumínio. No Brasil, as ações serão dias 8 e 9 de junho no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Latinha para reciclagem / Reprodução: Internet

Não é de hoje que o planeta precisa se unir em prol da reciclagem e dos cuidados ambientais. Com o tema cada vez mais em pauta, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) realiza a terceira edição do International Recycling Tour — uma campanha de conscientização do programa Cada Lata Conta (Every Can Counts) que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e apoia iniciativas que fomentam um estilo de vida mais sustentável.

No Brasil, o programa realiza nos dias 8 e 9 de junho a coleta seletiva e conscientização da população. Este ano as ações serão no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, onde, além da coleta personificada com os embaixadores da reciclagem e suas tradicionais mochilas do projeto, serão realizadas intervenções artísticas na areia e no ar. As ações na cidade maravilhosa contam com o apoio institucional da Orla do Rio e Parque Bondinho Pão de Açúcar.

O presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido, explica que as escolhas de cada um fazem a diferença, pois cada lata conta. “A lata de alumínio que você pede no restaurante importa, assim como aquela da praia, do bar ou de qualquer lugar. O Brasil há 10 anos mantém o índice de reciclagem das latas de alumínio acima dos 95% e ações como essa são importantes para mostrar aos consumidores os benefícios do nosso produto”.

Advertisement

O diretor da Every Can Counts Global, David Van Heuverswyn, também reforça a importância da ação coletiva. “Nosso objetivo é alcançar 100% de reciclagem global de latas de bebidas. Cada lata reciclada pode voltar à prateleira em 60 dias e campanhas como o International Recycling Tour nos aproximam desta missão, demonstrando o poder da ação coletiva na criação de uma economia verdadeiramente circular para o benefício das pessoas e da natureza”.

Com ações como a do Rio de Janeiro, a campanha visa sensibilizar a população e destacar a importância da reciclagem das latas no combate às mudanças climáticas. Além do Brasil, participam das ações países europeus e os Emirados Árabes Unidos.

Em todas essas localidades, assim como no Rio de Janeiro, os “embaixadores da reciclagem” vão circular com mochilas por lugares movimentados convidando a população a recolher as latinhas vazias onde quer que estejam, seja em parques, festivais, praias, clubes ou outros ambientes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tour internacional realiza ações no Rio de Janeiro para incentivar a reciclagem
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui