Fala cariocada! Cês sabem que em casa de mineiros, tonel de cachaça não é só enfeite não né… tem “água que passarinho não bebe” de verdade! Então imaginem a minha felicidade em visitar um alambique!
Na semana passada estive em Miguel Pereira, Região Serrana do Rio para conhecer de perto a fabricação artesanal da Cachaça Magnifica. Pois bem, é lá na Fazenda do Anil, que em 1985 a cachaça começou a ser produzida, mas somente em 1997 surgiu a marca “Magnífica”.
A criação de uma cachaça tão especial como a Magnífica é a materialização do sonho do seu produtor, o Engenheiro João Luiz Coutinho de Faria: produzir uma cachaça que seja tão boa quanto os melhores destilados do mundo.
Destilada em alambique de cobre de 3 estágios e envelhecida em barris de madeiras nobres, Magnífica é hoje uma cachaça consagrada, com simpatizantes e admiradores em todo o Brasil e até mesmo em outros países, para onde é exportada.
Ao final do passeio provei alguns drinks preparados com Magnífica, mas um em especial me chamou atenção: O quentão gelado, uma mistura de cachaça, cravo, gengibre e mais um monte de coisa boa que deixa a bebida deliciosa!
POR FAVOR QUERO UM TONEL DE QUENTÃO GELADO PRA VIAGEM!
E pra quem ficou curioso, tem vídeo mostrando tudo que vi por lá! Reparem na minha animação falando sobre cachaça! hehehe