Toxina Botulínica: questões sobre a substância

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não é de hoje que o Botox® tem despertado a atenção de homens e mulheres ansiando pelo fim das rugas e marcas de expressão. As técnicas de aplicação vêm se desenvolvendo e cada vez mais é possível obter resultados incríveis sem comprometer a naturalidade e harmonia da face.

Porém, apesar de ser muito conhecido, existe uma série de questões que o cercam, gerando confusão nas pessoas que desejam realizar o tratamento. Pensando nisso, separei alguns tópicos que costumam fazer parte das dúvidas dos meus pacientes. Prontos?

– Idade mínima para aplicar a Toxina Botulínica

Não existe uma idade mínima para o início do tratamento. Apesar de muitas pessoas terem o mal hábito de achar que o Botox® só é aplicado em pessoas mais velhas, com o rosto cheio de rugas. O procedimento pode ser realizado de forma preventiva, o mais importante é ter a indicação apropriada para o tratamento.

Advertisement

– Paralisia do músculo = paciente sem expressão

Isto pode ocorrer, dependendo da forma de aplicação e quantidade do produto utilizado. A aplicação em pontos inadequados, também podem dar uma aparência artificial. Por isso, torna-se tão importante procurar um dermatologista de confiança para a realização do procedimento. É fundamental que antes da aplicação haja também uma consulta, para que os objetivos do paciente sejam avaliados pelo médico, a fim de informá-lo se tais desejos são possíveis ou não, bem como sanar todas as dúvidas existentes.

– A Toxina Botulínica pode ser usada para dar volume à face? 

Não. O Botox® relaxa a musculatura onde é injetada, amenizando as rugas de expressão. O tratamento indicado para aumento de volume é o preenchimento que, além do volume, também pode ser utilizado para a redefinição de contorno.

– Os efeitos da Toxina Botulínica são imediatos?

Não. Os primeiros efeitos poderão ser observados entre de 48 a 72 horas após o procedimento. A duração total do efeito é de aproximadamente quatro a seis meses, dependendo da resposta individual do paciente, da técnica de aplicação e da dosagem aplicada. É importante realizar uma avaliação com o dermatologista depois que o efeito passar, para que, caso haja necessidade, ele recomende uma nova aplicação.

Saiba mais:
Facebook – https://www.facebook.com/dra.carumoreno/
Instagram – @dra.carumoreno
E-mail: contato@carumoreno.com.br
Contato: (21) 2132-7303

Av. Embaixador Abelardo Bueno, 01 – Barra da Tijuca – Dimension Office Park, Bloco Ayrton Senna 1, sl 409.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Toxina Botulínica: questões sobre a substância
Advertisement

52 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui