Trabalho online: profissionais do digital driblam o desemprego, veja como

O trabalho online tem se tornado uma excelente forma pela qual as pessoas podem fugir da crise do desemprego. Afinal, se por um lado muita gente navega na Internet atrás de produtos, serviços, entretenimento, etc, por outro, os empreendedores podem oferecer essas coisas e lucrar com isso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O trabalho online tem se tornado uma excelente forma pela qual as pessoas podem fugir da crise do desemprego. Afinal, se por um lado muita gente navega na Internet atrás de produtos, serviços, entretenimento, etc, por outro, os empreendedores podem oferecer essas coisas e lucrar com isso.

Sendo assim, para quem quer empreender mas não tem muitos recursos para investir em estoque, logística, atendimento ao público e outros processos operacionais, o digital é com certeza uma excelente alternativa.

Sem contar que a facilidade de produzir conteúdo e soluções pela Internet é grande, com ferramentas digitais gratuitas como o CapCut Online. A saber, por meio dessa plataforma, é possível fazer edição de vídeos e imagens com qualidade profissional e, assim, oferecer produtos e serviços em canais como o YouTube e as redes sociais.

E se você também quer se juntar a essa multidão de empreendedores digitais e dar adeus ao desemprego, fique conosco e leia até o final. Temos dicas e informações importantes para te ajudar com isso.

Advertisement

Trabalho online: profissionais do digital driblam o desemprego, veja como

De acordo com o IBGE, atualmente existem cerca de 8,3 milhões de desempregados no Brasil. Dessa forma, a taxa de desemprego chegou a 7,7% no terceiro trimestre de 2023, com a taxa de desalentados chegando a preocupantes 3,5 milhões de brasileiros.

Os desalentados são aqueles que desistiram de procurar trabalho e, agora, dependem de bicos e de ajudas governamentais para subsistir.

Por outro lado, o mercado digital está em uma excelente fase. Segundo uma pesquisa da Nielsen/Ebit, o comércio eletrônico, por exemplo, faturou incríveis R$ 262 bilhões em 2022.

Ademais, a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) realizou uma pesquisa que demonstra que esse faturamento deve ser ainda maior em 2023 e 2024. Sendo assim, explorar essa alta pode ser a solução para quem faz parte da triste estatística do desemprego no Brasil. Para isso, é possível utilizar ferramentas gratuitas e vender pela Internet sem nem mesmo se preocupar com estoque e entrega por meio do marketing de afiliados e dropshipping, por exemplo.

Veja a seguir como fazer isso na prática.

Como ser um profissional do digital e driblar o desemprego?

Assim como visto, trabalhar de forma digital pode ser uma excelente opção nos dias atuais, visto que infelizmente, o desemprego está em alta. Assim sendo, veja algumas orientações para ter um trabalho online de sucesso:

Obtenha conhecimento

O primeiro passo para ser um profissional é adquirir conhecimentos e habilidades relacionadas ao meio digital. Para isso, você pode fazer cursos online, workshops e até mesmo tutoriais disponíveis na internet. É importante se atualizar constantemente, já que o digital está sempre em evolução.

Busque oportunidades em plataformas digitais

Outro passo importante é buscar oportunidades nas plataformas digitais, como YouTube, TikTok e Instagram. Essas redes sociais oferecem um espaço para criar e compartilhar conteúdo, e isso pode se transformar em uma carreira profissional.

Conheça seu público-alvo

Além disso, é fundamental conhecer o público-alvo e as tendências do mercado, para direcionar as ações e criar um conteúdo relevante. Estar atento às novidades e inovações também é essencial para se destacar em meio à concorrência.

Poste diariamente

Por fim, é importante ter disciplina, organização e planejamento, e fornecer conteúdo de qualidade diariamente. Para isso, o CapCut Online pode ser um grande aliado, visto que esse editor de vídeo online permite que você deixe seu conteúdo com qualidade profissional, e assim, consiga mais engajamento na internet.

Conheça melhor o CapCut Online e seja um bom profissional do digital

O CapCut Online é uma ferramenta essencial para quem deseja se destacar como profissional do digital. Com recursos avançados para edição de vídeos, essa plataforma oferece a possibilidade de criar conteúdo de qualidade de forma fácil e intuitiva.

Além disso, com essa ferramenta é possível:

  • Editar;
  • Cortar;
  • Adicionar efeitos;
  • Trilhas sonoras e muitas outras opções personalizáveis.

Além disso, ele permite que você crie vídeos profissionais e atraentes para plataformas como YouTube, TikTok e Instagram.

Como usar o CapCut para trabalho online?

Se você já conhece o seu público alvo e sabe em qual nicho quer trabalhar online, então é hora de descobrir como usar as ferramentas de edição, como o CapCut Online para produzir conteúdo bom e ter mais engajamento.

Para isso, é necessário seguir os seguintes passos:

Acesse o CapCut Online

111 1 Trabalho online: profissionais do digital driblam o desemprego, veja como

Primeiramente, acesse a plataforma oficial do CapCut, que pode ser feita pelo Google ou outro navegador de sua preferência.

Crie uma conta

Então, crie uma conta no CapCut para acessar todos os recursos e salvar seu trabalho.

Ao abrir o CapCut, você encontrará uma interface amigável, com opções de edição claramente organizadas.

Explore as funcionalidades do CapCut

112 Trabalho online: profissionais do digital driblam o desemprego, veja como

O CapCut oferece uma variedade de ferramentas para aprimorar seus vídeos. Portanto, explore essas funcionalidades:

  • Corte preciso;
  • Efeitos especiais;
  • Transições suaves;
  • Trilha sonora;
  • Adição de textos, entre outras funcionalidades.

Crie conteúdo para plataformas sociais

A popularidade de plataformas como YouTube, Instagram e TikTok continua a crescer, tornando-as arenas ideais para compartilhar conteúdo diversificado.

Desse modo, ao utilizar o CapCut, você pode criar vídeos envolventes e visualmente atraentes que cativam sua audiência. Explore recursos como cortes precisos para manter a atenção, e adicione efeitos especiais para destacar seu conteúdo entre a concorrência.

Desenvolva de cursos e tutoriais

Ademais, para profissionais que buscam compartilhar conhecimento e habilidades, a criação de cursos e tutoriais online é uma opção valiosa.

Desse modo, utilizando o CapCut, é possível não apenas editar vídeos de aulas, mas também incorporar elementos visuais e gráficos animados para tornar o conteúdo mais compreensível e envolvente.

A ferramenta simplifica a criação de vídeos educativos de alta qualidade, permitindo que você se destaque como uma autoridade em sua área de atuação.

Exporte e compartilhe seu conteúdo

113 Trabalho online: profissionais do digital driblam o desemprego, veja como

Por fim, depois de editar seu conteúdo, revise-o, para garantir que todas as edições estejam conforme desejado.

O CapCut também é um conversor de vídeo online gratuito, e portanto, você pode usar essa funcionalidade para exportar seu vídeo para várias plataformas diferentes. Agora que você já sabe tudo sobre o trabalho online e como usar o CapCut para ajudar na edição de conteúdo para internet, deixe nos comentários a sua opinião sobre esse assunto!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trabalho online: profissionais do digital driblam o desemprego, veja como
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui