Tradição anuncia que não irá desfilar na Série Ouro em 2022

Agremiação anunciou que após o Carnaval irá intensificar processo na justiça para que consiga o direito de estar dentro do quadro de filiadas da Série Ouro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em nota oficial divulgada à imprensa nesta tarde de quarta-feira (20/04), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição, por meio do seu Departamento de Comunicação, informou que, em razão da demora no desfecho da ação judicial em curso, a qual, ainda não conta com a participação de todas as partes interessadas, incluindo a LIERJ e a Liga-RJ, por falta de intimação, a agremiação, não desfilará no Carnaval de 2022.

Segundo a nota, a decisão não partiu da escola e sua equipe de carnaval, ateliê e barracão já tinham produzido todo trabalho plástico para homenagear a autora Clarice Lispector, enredo da azul e branco de Campinho para o Carnaval 2022.

Em julho de 2020, em decisão da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro, o juiz Sergio Wajzenberg indeferiu o requerimento de tutela antecipada da Tradição para ser reconhecida como integrante da Série A para o carnaval 2022. A escola foi a campeã da Livres, que foi criada após o rompimento com a Liesb. Já em novembro de 2020, declarou-se incompetente para analisar o processo, informando caber ao Juízo da Vara de Fazenda Pública o reexame da matéria decidida, podendo, inclusive, alterá-la. O processo segue em tramitação no Tribunal de Justiça do Rio.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tradição anuncia que não irá desfilar na Série Ouro em 2022
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui