Tradicional Bourbon Festival levará shows gratuitos ao centro histórico de Paraty

Com mais de 30 apresentações, o Festival tem em seu line-up nomes como Paula Lima, Terrie Odabi, Marcos Valle, Artur Menezes, Robin Eubanks, entre outros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro Histórico de Paraty - Foto: Larissa Ventura/DIÁRIO DO RIO

O Bourbon Festival Paraty realiza na Cidade Histórica de Paraty sua 14ª edição nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2024, de sexta a domingo, contando em sua abertura com os anfitriões da Orquestra Sinfônica de Paraty. A cidade vai receber atrações nacionais e internacionais em mais de doze horas de música em um evento totalmente gratuito.

Entre as atrações, estão o compositor Marcos Valle, compositor que marcou gerações;  Paula Lima,  uma das artistas símbolo da atual black music brasileira. Na ala internacional, nomes como do trombonista de jazz indicado a seis Grammys Robin Eubanks, o guitarrista de blues Emanuel Casablanca , revelação da nova safra do blues de Chicago, que coloca uma boa pitada de rock em suas performances bluseiras, e a diva estadunidense do blues e soul Terrie Odabi, indicada ao Blues Music Award, o “Grammy” do Blues nos EUA,  em duas categorias:  Melhor Artista Feminina Soul Blues e Melhor Álbum de Artistas Emergentes “My Blue Soul” pelo CD My Blue Soul.

Além dos nomes acima, durante os três dias do Festival, palcos e buskers montados no Centro Histórico de Paraty recebem mais de trinta apresentações, incluindo Workshops, “Música na Igreja” e Cortejos pelas ruas, como os da Orleans Street Jazz Band e da Favela Brass (projeto musical de inclusão social com jovens cariocas que retorna na programação após sucesso na edição anterior).

Para mais informações sobre a programação, acesse o Instagram do evento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tradicional Bourbon Festival levará shows gratuitos ao centro histórico de Paraty
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Tradicional Bourbon Festival levará shows gratuitos ao centro histórico de Paraty
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui