Tradicional lavagem da Sapucaí será neste sábado

No sábado, as atenções se voltam para os ensaios das escolas de samba Grande Rio, Beija-Flor e Vila Isabel. Já no domingo, é a vez de Mangueira, Viradouro e Imperatriz Leopoldinense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A apenas uma semana do aguardado início dos desfiles do Grupo Especial, o Sambódromo se prepara para receber neste sábado (03/02) a emblemática lavagem simbólica da pista. A partir das 18h30, mães baianas representando todas as agremiações se unem para realizar um ritual que visa purificar a avenida e invocar boas energias para o Carnaval 2024.

Este ritual não apenas simboliza a preparação espiritual do local, mas também marca a abertura do último final de semana de ensaios técnicos na Sapucaí, incluindo testes cruciais de luz e som. No sábado, as atenções se voltam para os ensaios das escolas de samba Grande Rio, Beija-Flor e Vila Isabel. Já no domingo, é a vez de Mangueira, Viradouro e Imperatriz Leopoldinense, a partir das 19h, encerrando a fase preparatória para o grandioso evento carnavalesco.

Os tão esperados desfiles do Grupo Especial estão programados para os dias 11 e 12 de fevereiro, com as seis melhores escolas conquistando a chance de retornar para o prestigiado Desfile das Campeãs, programado para o dia 17.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tradicional lavagem da Sapucaí será neste sábado

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui