Tradicional roda de samba de Niterói fará uma grande comemoração de aniversário de 32 anos, neste domingo

Os músicos da casa prometem um repertório especial, com clássicos do samba. A programação conta, ainda, com uma feira de artesanato com diversos produtos

Foto: Divulgação

Para celebrar o aniversário de 32 anos do Candongueiro, a tradicional roda de samba do Rio do Ouro fará uma grande comemoração, com o melhor do samba de raiz e a clássica feijoada da chef Elaine Dutra, na tarde de domingo (4). Os músicos da casa prometem um repertório especial, com clássicos do samba. A programação conta, ainda, com uma feira de artesanato com diversos produtos.

O grupo à frente da roda é formado por Ivan Mendes (clarineta e congas), Iracema Monteiro (voz), Serginho Procópio (voz e cavaquinho), Daniel Scisínio (voz e cavaquinho), Cremilson Bico Doce (voz e cavaquinho), Bruno Barreto (voz e percussão), Wander Fontana (violão 7 cordas), Dinho Rosa (surdo), Marco Basilio (Tantan) e Raphael Lagoas (pandeiro).

Segundo o anfitrião da Casa e também aniversariante do dia, Ivan Mendes, “o público pode esperar muita alegria nessa comemoração, em um dia de encontro de todos que fazem parte dessa família, celebrando ao som de canções de Nelson Sargento, Wilson Moreira, Monarco, Toninho Geraes, Nei Lopes, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, entre muitos outros”.

A Casa de Samba do Candongueiro nasceu com Ilton Mendes – falecido em outubro deste ano -, que, junto à sua esposa Hilda, começou a promover pequenos encontros entre amigos no quintal de casa. De lá pra cá, três décadas transformaram a vida cultural da cidade. O Candongueiro é atualmente um dos lugares de samba mais tradicionais do estado do Rio de Janeiro, um patrimônio cultural imaterial de Niterói. O Candongueiro foi e é frequentado por grandes nomes do samba, como Wilson Moreira, Monarco, Nelson Sargento, Luiz Carlos da Vila, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, entre outros. Já estiveram por lá também quem faz o samba contemporâneo, como Teresa Cristina, Dorina, Moacyr Luz, Toninho Gerais, Diogo Nogueira, Moyseis Marques, Marquinhos Diniz, dentre tantos outros.

Serviço:
Roda de Samba do Candongueiro com feijoada
Data e hora: 4 de dezembro (domingo), às 13h.
Endereço: Rodovia Prefeito João Sampaio nº 1154, Rio do Ouro, Niterói.
Ingressos via WhatsApp: (21) 97284-1830

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui