Traficantes ameaçam mototaxistas por aplicativo que trabalham na Praça Seca

Desde o começo de 2022, a população da Praça Seca padece com os conflitos armados entre traficantes e milicianos pelo controle da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uber Moto/Foto: Divulgação

Em suposto comunicado emitido através das redes sociais, quadrilhas de traficantes de drogas que atuam em favelas da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, teriam proibido o transporte de passageiros por mototaxsitas de aplicativos nessas comunidades, segundo o jornal O Dia.

Na postagem, traficantes do Comando Vermelho (CV) ameaçam mototaxistas por aplicativo que prestam atendimento em comunidades da região, como Barão, Bateau Mouche, Divino, Menezes e Chacrinha, todas dominadas pela facção. De acordo com a publicação, desobediências seriam punidas com retaliações.

Ainda na postagem, os criminosos justificam a proibição da atuação dos profissionais, por terem uma rede de mototaxistas por aplicativos atuando nas regiões sob o seu comando.

Suposta mensagem atribuida a traficantes do CV que atuam na P. Seca Traficantes ameaçam mototaxistas por aplicativo que trabalham na Praça Seca

Procurada pelo jornal O DIA, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) “não confirmou e nem desmentiu o teor da mensagem”. A instituição limitou-se a informar que o 18º BPM (Jacarepaguá) continua a monitorar as movimentações na Praça Seca que, até agora, estão normais, segundo a corporação.

Advertisement

Por meio de nota, a PMERJ afirmou: “A Polícia Militar ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias – o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 – e acionando nossas equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados”.

Desde o começo de 2022, a população da Praça Seca padece com os conflitos armados entre traficantes e milicianos pelo controle da região. As favelas do bairro são, atualmente, dominadas pelo Comando Vermelho. A organização conseguiu tomar os territórios dos milicianos, executando a estratégia de aumentar e consolidar os pontos de venda de drogas no bairro.

As informações são do jornal O DIA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Traficantes ameaçam mototaxistas por aplicativo que trabalham na Praça Seca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui