Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam dois carros elétricos que foram roubados por traficantes do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Os veículos de luxo — um Volvo e um BMW —foram encontrados durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (30/03). Ao chegarem ao local, um dos carros estava sendo recarregado em uma estação de energia que usava ligação clandestina, o famoso “gato”, proveniente de um poste de luz.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos automóveis, da marca Volvo e de cor preta, sendo recarregado. A base de carregamento foi montada em um muro, numa das vielas da favela, próximo de uma ligação elétrica.
Veja
Carros elétricos roubados avaliados em mais de R$ 2 milhões tinham até estação de recarga dentro da Vila Cruzeiro, no Rio. Duas BMW e 1 Volvo foram apreendidos pela polícia em uma operação hoje
E detalhe: a estação de recarga era feita com "gato" de energia ??? pic.twitter.com/0QEyI9KU0c— RIO FAVELA,NOTICIAS. (@icentivaemotiva) March 30, 2023
O modelo, importado de luxo é avaliado em mais de R$ 400 mil. Ele seria de um dos criminosos que comanda o tráfico de drogas na região.