Traidor para baixo, assim chamam Eduardo Paes os que estão próximos a Cláudio Castro – Bastidores do Rio

A gigante Joyce Trindade; comunicação custa caro e Paes não economizou; o reconhecimento juvenil a Carlo Caiado e Renan Ferreirinha; polêmica com a bandeira do Vasco de Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Gigante
A candidata NuBank, Joyce Trindade, mostrou a que veio e fez um lançamento de campanha digno de majoritária. Foram quase 5 mil pessoas no Ribalta.

Gigante II
Eduardo Paes, ao pegar o microfone, disse estar assustado, pois não sabia que toda a Prefeitura iria votar em Joyce. Eram cerca de dez secretários no palco.

Gigante III
Aliás, o discurso dela deveria ser estudado em todos os cursos de comunicação política. Uma aula de leveza e conteúdo, como raramente visto. Tão impressionante que até Pedro Paulo e Eduardo Cavaliere foram às lágrimas. Algo nunca antes visto — nem sabia que o Primeiro Ministro Cavaliere tinha canal lacrimal.

Você pagou
No entorno do Governador Cláudio Castro, os termos mais utilizados para designar o Prefeito Eduardo Paes são de “traidor” para baixo.

Você pagou II
Mas como Castro caiu fácil na rede de Paes. A eleição não é mais contra Ramagem, é contra o impopular governador.

Complicado
Ouvi, dia desses, de uma estudante de uma universidade federal e evangélica de Campo Grande: “Não tem como não votar no Dudu, ele me deu o BRT Amarelinho.

Complicado II
Claro, foi o mesmo que deu o BRT porcaria. Mas, como diz uma jovem raposa da política: “Comunicação custa caro“, e Eduardo não economizou.

Dizer que é o tal
Mesmo com vários embates e até o indeferimento, pelo juiz local, de sua candidatura a prefeito de Nova Iguaçu, é grande a expectativa do grupo de Jacaré (União), que entrou com recurso e reuniu, no último sábado, mais de 20 mil pessoas em um evento de campanha.

Reina o samba
Dudu Reina tem um cabo eleitoral que merece nota 11 no samba.
Vídeo no TikTok

Reconhecimento entre os pares
O presidente da Câmara do Rio, Carlo Caiado (PSD), e o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha (PSD), estão prestes a se tornarem cidadãos honorários da cidade. O detalhe é que o decreto legislativo, aprovado em primeira discussão, não está no sistema oficial da Casa, mas sim em uma edição muito especial do Diário Oficial: o da Câmara Juvenil.

Reconhecimento entre os pares II
Os 51 alunos que participam da segunda edição do programa, uma parceria entre o parlamento carioca e a secretaria, começaram a discutir seus projetos na sexta-feira (6/9). As duas homenagens foram propostas pela presidente mirim, Ana Júlia Baptista, em conjunto com as colegas da mesa diretora.

Reconhecimento entre os pares III
A justificativa, escrita pelas autoras com a ajuda dos professores, enfatiza que Caiado é o criador da Câmara Juvenil, um projeto que “não apenas proporciona aos jovens uma educação política de qualidade, mas também fortalece os valores democráticos na sociedade“. Já sobre Ferreirinha, o destaque é para seus “esforços em ampliar o acesso ao ensino integral, o desenvolvimento de programas de apoio pedagógico e a criação de iniciativas voltadas para a inovação educacional”.

Cruz de Malta
A despeito da disputa ideológica, buscando apoio para o candidato do União, Rodrigo Amorim, o embate político agora invadiu o gramado. A coligação de Amorim (FORÇA PARA MUDAR — MOBILIZA/UNIÃO) entrou com ação contra o prefeito Eduardo Paes por hastear a bandeira do Vasco da Gama, seu time de coração, toda vez que despacha na terceira sede da Prefeitura, localizada no bairro Oswaldo Cruz.

Cruz de Malta II
O juiz Leonardo Grandmasson mandou seguir o jogo e colocou na súmula: “O conteúdo da mídia ora debatida não traz elementos que configurem pedidos de voto ou outra ligação direta com o pleito vindouro, tratando-se de ato praticado na qualidade de Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, não havendo, portanto, conotação de campanha eleitoral.”

Cruz de Malta III
O advogado do caso, Márcio Alvim, cravou: “No caso em tela, não houve qualquer referência ao pleito ou à candidatura, inexistindo divulgação de plataformas de campanha, planos de governo ou mesmo exaltação de qualidades próprias para o exercício de mandato. E ainda, sequer há que se falar em oportunismo eleitoral, pois o candidato, notório torcedor vascaíno, já fez isso em outras ocasiões, muito antes do período eleitoral.

Lançamento
A psicóloga Karinne T. Nacif lança nesta sexta, na Livraria da Travessa, no BarraShopping, o livro “Mulher Sexo Forte – O Que Realmente Nos Define?” pela Conquista Editora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Traidor para baixo, assim chamam Eduardo Paes os que estão próximos a Cláudio Castro - Bastidores do Rio

2 COMENTÁRIOS

  1. O Governador “caiu na rede” do prefeito por um vídeo de propaganda bem esperto, isentando-se de toda e qualquer responsabilidade na segurança, puxando os prefeitos do entorno como seus “parceiros” ou “vitimas” nesse quesito. Só que a zeladoria, conservação e administração de espaços locais é do prefeito. A cidade do Rio tem muitos recursos humanos e também muito mal utilizados, abaixo do desejável e reflete também em segurança, que não vai aparecer. Tome como exemplo a GMRio com uns 5, 6, 7 mil efetivos que não são vistos nas ruas. Pessoal das secretarias responsáveis pelas áreas citadas acima se vê muito pouco também. Muito fácil chegar hoje, véspera de eleição, e “tankar” uma narrativa verdadeira, mas de longo prazo. Afinal de contas, por qu ele não correu atrás de gestões nesses 4 anos. Mas claro, prepara a comunicação com obras visando a ultima foto, aquela da linha de chegada via “fotoshart”. Inunda o mercado com $ público, executa obras para um entrega no timing correto e vem a eleição. Vamos nisso há 16 anos. Errado não é o executor da obra delegado pelo mandato, mas que deu a delegação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui