Trajeto Santa Cruz x Campo Grande, no corredor Transoeste do BRT, ganha nova frota de ônibus

Ao todo, 20 novos ônibus (''amarelinhos'') executarão o serviço referente à Linha 17, que passa pela movimentada Avenida Cesário de Melo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, neste domingo (30/04), o início da operação dos novos ônibus (”amarelinhos”) no trajeto Santa Cruz x Campo Grande do sistema BRT, mais precisamente na Linha 17, que passa pela movimentada Avenida Cesário de Melo, no corredor Transoeste.

Ao todo, 20 ônibus do tipo padron (modelos de até 15 metros) executarão o serviço, o que representa um aumento de 33% na frota da referida linha. Já as demais do corredor Transoeste receberão a nova remessa após o término das obras de reestruturação do pavimento da calha dos articulados.

”Esse trecho estava completamente abandonado, não tinha nenhuma estação de pé. Uma população enorme no corredor da Cesário de Melo sem nenhum tipo de atendimento. Logo no início do governo nós recuperamos as estações. E esse, agora, podemos dizer que é um primeiro gostinho da nova Transoeste com os ônibus novos. Esse foi o primeiro BRT que fizemos, e para mim é uma grande alegria poder voltar a fazer com que o BRT seja usado com conforto pela população da Zona Oeste, que foi a primeira beneficiada pelo BRT e pela mobilidade que significa esse meio de transporte”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Vale ressaltar que trecho da Cesário de Melo é o segundo do corredor Transoeste a dispor dos novos ônibus do BRT – o outro foi o Lote Zero (trecho entre Jardim Oceânico e Alvorada), que recebeu veículos da frota em janeiro deste ano. Os corredores Transolímpica e Transcarioca já operam 100% com novos ônibus.

Advertisement

”Ônibus novo é sempre uma boa notícia, trazendo mais qualidade e segurança para a população. Ficamos muito felizes porque sabemos que quando o usuário entra num ônibus novo ele sente na hora que a qualidade do serviço aumentou”, destacou, por sua vez, a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio

A Avenida Cesário de Melo tem 20 estações e um terminal, todos reformados. Com os novos ônibus, os intervalos da linha 17 serão reduzidos 40% no horário de pico (de 10 para 6 minutos).

”A Cesário de Melo é um corredor emblemático para a Prefeitura porque ele parou de funcionar em 2018, estava totalmente abandonado, com muitas estações incendiadas e vandalizadas. A Prefeitura devolveu esse serviço para a população em outubro de 2021, e hoje estamos colocando a frota nova para rodar aqui, com um aumento de 15 para 20 ônibus, melhorando o serviço no novo padrão dos amarelinhos”, concluiu Claudia Secin, presidente da Mobi-Rio, empresa vinculada à Prefeitura que comanda o BRT.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trajeto Santa Cruz x Campo Grande, no corredor Transoeste do BRT, ganha nova frota de ônibus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui