Transformador explode no Catumbi e moradores ficam mais de 32 horas sem luz

A Light ressaltou ainda que está em processo de investigação, porém, é bastante provável que o furto de energia tenha desempenhado um papel significativo na ocorrência da explosão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma explosão de um transformador deixou moradores do bairro do Catumbi, na Região Central do Rio, enfrentando mais de 32 horas de interrupção no fornecimento de energia elétrica. O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (04/03), gerando preocupação e transtornos na região.

Segundo relatos dos moradores, a instabilidade na rede elétrica já vinha sendo observada desde o sábado (02/03), quando a luz apresentava oscilações frequentes. No entanto, a situação se agravou na noite do domingo (03/03), por volta das 20h, quando uma nova explosão foi ouvida e algumas residências ficaram sem energia.

Durante a madrugada de segunda-feira (04/03), por volta das 3h, a situação se deteriorou ainda mais, com a luz se tornando fraca e, em seguida, completamente ausente. A região permaneceu às escuras até aproximadamente as 13h da terça-feira (05/03), quando finalmente o equipamento danificado foi substituído.

De acordo com informações fornecidas pela Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, a explosão do transformador foi possivelmente causada por uma sobrecarga, decorrente do frequente furto de energia, uma prática lamentavelmente comum na área.

Advertisement

A substituição do transformador danificado ocorreu na rua General Galvão, nesta terça-feira (05/02), após a equipe técnica da empresa avaliar a situação e mobilizar os recursos necessários para a troca do equipamento. A Light ressaltou ainda que está em processo de investigação para confirmar as causas exatas do incidente, porém, é bastante provável que o furto de energia tenha desempenhado um papel significativo na ocorrência da explosão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Transformador explode no Catumbi e moradores ficam mais de 32 horas sem luz
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Mais de 32 horas sem luz? Depois a população começa a quebrar as coisas e vai aparecer um político babaca pra dizer que somos vândalos! Retomem o serviço antes que seja tarde!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui