Transição energética e a Taça da Copa do Mundo: atrações do Energy Summit no Rio de Janeiro

Os visitantes terão a oportunidade de levantar a réplica em tamanho real do troféu e viver a emoção de ser um campeão por meio de realidade aumentada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma réplica do troféu da Copa do Mundo estará presente no estande da Momê Hospitality durante o Energy Summit 2024. O evento será realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, de 17 a 19 de junho. Os visitantes terão a oportunidade de levantar a réplica em tamanho real do troféu e viver a emoção de ser um campeão por meio de realidade aumentada. Aqueles que participarem dessa ação receberão um vídeo exclusivo para guardar e compartilhar nas redes sociais.

O Energy Summit 2024 é um evento significativo para o Brasil, que vem se consolidando como um dos líderes globais nas discussões sobre transição energética e sustentabilidade. Espera-se que mais de 10 mil pessoas participem do encontro, que visa transformar a capital fluminense em um “Vale do Silício” focado em energia e sustentabilidade, segundo Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit.

O Rio de Janeiro tem se destacado como um importante centro para eventos globais no setor energético. Em fevereiro, a cidade sediou a reunião da cúpula do G20, onde líderes das principais potências econômicas discutiram temas como transição energética e financiamento verde. O Energy Summit 2024 reforça o papel da cidade na arena internacional.

Organizado em parceria com o MIT, o Energy Summit oferecerá mais de 70 horas de programação, incluindo cinco trilhas de conteúdos, mais de 30 palestrantes, e cinco palcos em 5.000m² de área de exposição. Entre os palestrantes, destacam-se Elizabeth Bramson-Boudreau, CEO e editora da MIT Technology Review, e Ted Hu, Gerente Sênior de Licenciamento da mesma instituição, além de executivos das principais empresas de energia do Brasil.

Advertisement

André Miceli, CEO da MIT Technology Review Brasil, afirma que o Rio já possui os elementos básicos para se tornar a capital mundial da transição energética. “Nossa programação irá reunir milhares de pessoas que contribuirão para ditar os caminhos que a transição energética global irá tomar nos próximos anos”, complementa.

O Energy Summit 2024 é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) e pelo Governo Federal via Petrobras. O evento visa debater o futuro da energia, além de criar oportunidades de negócios e networking com os principais stakeholders do ecossistema energético.

Entre os dias 17 e 19 de junho, os visitantes do Energy Summit 2024 terão a oportunidade de visitar o estande da Momê Hospitality, levantar a taça mais famosa do mundo e fazer parte das discussões sobre o futuro da energia.

Serviço:
Energy Summit 2024
Data: de 17 a 19 de junho
Horários: das 8h às 19h
Local: Cidade das Artes
Avenida das Américas, 5300 Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ
Incrições: www.sympla.com.br/evento/energy-summit/2322095

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Transição energética e a Taça da Copa do Mundo: atrações do Energy Summit no Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui