Transporte por aplicativo exclusivo para mulheres chega ao Rio

Em dezembro, a operação do Lady Driver se expande à cidade de Niterói, na Região Metropolitana

Foto: Clarice Castro/Divulgação

Na última semana, teve início na cidade do Rio a operação do Lady Driver, um aplicativo de transporte só para mulheres. Em dezembro, a atividade se expande à cidade de Niterói, na Região Metropolitana. Somente mulheres podem ser motoristas ou solicitar corridas.

O aplicativo conta com dois serviços adicionais: Lady Kiddos, para pedir corridas para crianças e adolescentes, e Lady Care, para pessoas acima de 65 anos. Homens podem utilizar o serviço da Lady Driver se estiverem acompanhando a passageira, mas não é permitido homens solicitando corridas e nem motoristas

Até o momento, o app já tem 50 motoristas cadastradas para rodar na cidade de Niterói. O processo seletivo seguirá aberto mesmo depois do início das atividades.

“Além de agendar corridas para elas mesmas, as mulheres vão poder deixar marcado o transporte dos filhos para a escola, dos pais para uma consulta médica ou qualquer outro tipo de deslocamento. Não é preciso que ela vá junto. Outra questão importante: homens podem utilizar o serviço da Lady Driver se estiverem acompanhando a usuária, mas não é permitido homens solicitantes, nem motoristas. Por fim, a Lady Driver é um serviço de total confiança e segurança! Estamos felizes demais por poder proporcionar essa nova opção de transporte em Niterói”, afirma Gabriela Santana, embaixadora da marca em Niterói.

Para as mulheres motoristas, o app só funciona no sistema Android. Já as passageiras podem solicitar viagens com aparelhos de sistema iOS e Android.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui