Transporte público do Rio vai operar com 50% da capacidade por conta do Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Diante da proliferação do Coronavírus no Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel, determinou que o sistema de transporte público no estado, trens, metrô, barcas e ônibus, funcione com apenas 50% da capacidade. A medida, é mais uma anunciada pelo governo na tentativa de frear o avanço do Covid-19.

Ainda segundo a determinação do governo, quando possível, o transporte público deve circular com as janelas abertas, para melhorar a circulação do ar dentro dos veículos. O uso de passe livre estudantil também está suspenso por 15 dias

A medida integra o decreto de estado de emergência em saúde pública no Rio, anunciado ontem (16/03) por Witzel. A determinação ocorre após um fim de semana em que parte dos cariocas desrespeitou as recomendações sanitárias, visitando as praias da cidade, frequentando bares e restaurantes e comparecendo à manifestação convocada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Copacabana, zona sul do Rio.

Ontem, Witzel chegou a pedir “pelo amor de Deus” para as pessoas respeitarem as normas e permanecerem em casa sempre que possível.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Transporte público do Rio vai operar com 50% da capacidade por conta do Coronavírus

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui