TRE revela que estado do Rio teve mais de 20 prisões por crimes eleitorais no 2° turno

Presidente do TRE-RJ afirmou que ânimos estavam mais exaltados e geraram alguns embates, "condutas incompatíveis com o rigor dessa atividade eleitoral”. Tumultos e tentativas de impedir a votação foram os delitos mais registrados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Jusbrasil

O segundo turno no Rio de Janeiro foi concluído no último domingo, (30/10), com uma certa tranquilidade nas filas. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Elton Leme, disse que o menor número de votos registrados nas urnas e o treinamento dos mesários contribuíram para um dia mais calmo. “Aquele problema do primeiro turno foi resolvido e com muita folga”, garantiu.

Contudo, apesar da calmaria nas filas, houve outros problemas no estado. O presidente do tribunal relatou que 22 prisões foram atuadas no estado por crimes eleitorais e as ocorrências no segundo dia de votação tiveram um perfil diferente dos delitos cometidos no primeiro turno. No primeiro turno se destacaram as prisões por boca de urna, compra de votos, e outros crimes relacionados, já no segundo turno dominaram os tumultos, tentativas para impedir a votação e negar o direito do cidadão.

Leme afirma que é algo lamentável e incompatível com a severidade da atividade eleitoral, que deve ser respeitada. “Isso mostra que os ânimos estavam, como todos nós percebemos, mais exaltados, e geraram alguns embates, algumas condutas incompatíveis com o rigor dessa atividade eleitoral”, comentou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TRE revela que estado do Rio teve mais de 20 prisões por crimes eleitorais no 2° turno
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui