TRE-RJ suspende registro do diretório estadual do PCO

O motivo é a não prestação de contas dos exercícios financeiros de 2018 e 2019 do partido. A legenda teve as contas julgadas como não prestadas pela Corte Eleitoral fluminense em agosto deste ano, não tendo apresentado defesa, apesar de regularmente citada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Martelinho da justiça - Foto: CC0 Domínio público/Pxhere

Por unanimidade, o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou a suspensão do registro do diretório estadual do Partido da Causa Operária (PCO), na sessão plenária na última sexta-feira, (11/11). O motivo é a não prestação de contas dos exercícios financeiros de 2018 e 2019. Ainda cabe recurso ao TSE.

A legenda teve as contas julgadas como não prestadas pela Corte Eleitoral fluminense em agosto deste ano, não tendo apresentado defesa, apesar de regularmente citada. Após o trânsito em julgado das decisões, o Ministério Público Eleitoral ajuizou representação para aplicação da sanção.

Relatora do processo, a desembargadora eleitoral Kátia Junqueira explicou a decisão. “Na esteira da Resolução TSE nº 23.571/2018, a suspensão do registro ou da anotação do órgão partidário de direção estadual ou municipal é consequência do julgamento das contas como não prestadas”, afirmou a magistrada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TRE-RJ suspende registro do diretório estadual do PCO
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui