Trecho da Praia de Botafogo fica sem luz por mais de 40 horas

Moradores da região relataram que o problema começou na madrugada de domingo. Vários comerciantes não abriram as portas por falta de condições operacionais. A Light não soube dizer o que gerou o apagão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Atílio Flegner reproduzida do jornal O Globo

Um apagão que durou mais de 40 horas gerou muitos transtornos e prejuízos a moradores e comerciantes de um trecho do bairro da Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense.

Por volta das 16h, desta segunda-feira (22), um quarteirão inteiro da Praia de Botafogo, na altura do número 406, ficou completamente às escuras.

A falta de energia elétrica fez com que pelos menos dez estabelecimentos comerciais fechassem as portas por motivos de segurança ou falta de condições operacionais. Outras unidades comerciais, no entanto, funcionaram à luz de velas, esperando que o fornecimento de energia fosse restabelecido.

A falta de luz teria começado no domingo, dia 21, por volta de 3h da manhã, segundo relatos de moradores.

Advertisement

“Dia e noite sem luz, perdendo tudo na geladeira. Tenho pais idosos e só hoje uma equipe da Light resolveu trabalhar aqui”, teria relatado o morador do edifício da Praia de Botafogo 406, o empresário Atílio Flegner, complementando que uma equipe da Light havia estado no local no domingo pela manhã, mas não conseguiu resolver o problema, conforme reportou o jornal O Globo.

Um restaurante da região ficou fechado por dois dias seguidos graças à interrupção do fornecimento de energia. Na esperança de conseguirem trabalhar, funcionários do estabelecimento aguardavam na porta.

Ao Globo, a funcionária do restaurante, Sabrina Batista, afirmou: “Estamos sem servir almoço desde ontem. É um prejuízo enorme”.

Já a dona de uma loja de artigos religiosos, Renata Senna, mantinha o estabelecimento aberto à luz de velas, porém sem poder fazer muita coisa:

“Estamos o dia todo fechado. Estamos sem telefone, com a máquina de cartão desligada. Não temos como vender nada”, teria dito a comerciante ao veículo.

A Light enviou equipes ao local na manhã desta segunda-feira. A Rua Professor Alfredo Gomes teve que ser fechada. A concessionária não conseguiu identificar a causa do apagão.

O Globo informou que a Light restabeleceu o fornecimento de energia por volta das 18h30.

Informações e imagem: O Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trecho da Praia de Botafogo fica sem luz por mais de 40 horas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A comerciante que deu a desculpa da fala de luz para não vender provavelmente ignora o fato que existam maquininhas de cartão por sim e pix… já a nota de venda acho que tem modelo manual no site da fazenda para lançar no eletrônico depois.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui