Bairro da Penha terá polo gastronômico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Polo Gastronômico de Vista Alegre também atrai moradores da Penha

A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou na última semana o Projeto de Lei que reconhece o trecho entre a Avenida Lobo Junior e a Rua do Couto, no bairro da Penha como Polo Gastronômico do Rio de Janeiro.

O objetivo da proposta é a implementação e o desenvolvimento do polo, especialmente quanto à adequação do trânsito para veículos e pedestres e o aumento das vagas para estacionamento de veículos, inclusive através de intervenções urbanas, caso seja necessário.

De autoria da vereadora Vera Lins (PP), a medida prevê a criação do polo no espaço urbano e, também, que os estabelecimentos localizados na região possam utilizar a denominação como ponto de referência.

Além disso, o texto prevê a instalação de sinalização com indicação dos estabelecimentos integrantes do polo; e inclusão no roteiro turístico oficial do Rio de JaneiroGuia do Rio.

De acordo com a vereadora, a área é composta por diversos bares e restaurantes que
recebem frequentadores da Penha e bairros adjacentes.

O reconhecimento do local como um polo possibilitará a realização de eventos com todo o suporte do poder público, como adequar o trânsito para veículos e pedestres, estacionamentos e instalação de sinalização indicativa dos estabelecimentos que integram o Polo e inclusão no roteiro turístico da cidade; isso sem contar com a possibilidade de geração de empregos por parte dos empresários locais“, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairro da Penha terá polo gastronômico

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui