Trem Bala Rio-São Paulo vira piada – Bastidores do Rio

Mariana Ribas volta para o Rio para ser subsecretária de Cultura, trem bala até Santa Cruz é motivo de piada, Rosa Fernandes pode ganhar medalha Tiradentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Virou piada
A ideia de um trem bala ligando Rio a São Paulo virou piada, especialmente com a estação sendo em Santa Cruz. Quem projetou não deve conhecer o Rio de Janeiro.

Virou piada II
Será que sabe o tempo que alguém de Santa Cruz demora para chegar ao Centro ou a Zona Sul? Ia ser maior que o trajeto de São Paulo ao Rio…

Motoboys
O deputado estadual Anderson Moraes apresentou projeto de lei autorizando os serviços de mototaxistas, motofrete e motoboy. Os dois primeiros, ok. Mas motoboy já não era autorizado?

Rosa
Já o deputado Sergio Fernandes fez pedido de entrega de uma Medalha Tiradentes a vereadora Rosa Fernandes, sua madrinha política. Já era hora…

Advertisement

De volta ao lar
Com um currículo extenso em Cultura, e amor ao Rio, Mariana Ribas volta ao Rio de Janeiro e deixa um trabalho de sucesso e bem pago em São Paulo. Ela será subsecretária de Marcelo Calero, secretário de Cultura.

De volta ao Lar II
Ajuda o fato de seu noivo, Tony Chalita, Secretário de Transformação Digital e Integridade Pública, trabalhar na Prefeitura do Rio. Amor a distância é ruim para as 4 pessoas, como se sabe.

Leão XIII
A Fundação Leão XIII deu início à vacinação de reforço contra a Covid-19, com o imunizante Pfizer bivalente, em seus três abrigos para idosos. Nesta sexta-feira, 24, as primeiras doses foram aplicadas na Vila de Nova Sepetiba e no Centro de Recuperação Social Campo Grande

Leão XIII II
Na primeira semana de março, será a vez do Centro de Recuperação Social Itaipu, em Niterói. Ao todo, serão 172 pessoas vacinadas, entre idosos e equipes técnicas das unidades que estejam com o esquema vacinal de quatro doses completo.

Educação I
A professora e assessora parlamentar na Câmara, Lívia Bonates, um dos principais nomes da Educação do partido NOVO no Rio, abriu arrecadação do Instituto Impulso, que promove a alfabetização com crianças carentes há 3 anos, nas comunidades da Rocinha, Penha e Muzema. Ao todo, são 60 alunos são contemplados e a despesa mensal é de R$ 50 por criança. Para mais informações, o Instituto Impulso disponibiliza o Instagram.

Rio Open
Apaixonados por tênis e praticantes do esporte, o ex-deputado Mauro Magalhães, seu irmão, o empresário Carlos Magalhães, e seu sobrinho, Marcos Magalhães participaram do coquetel de confraternização do Rio Open Tênis, que acontece no Jockey Clube Brasileiro, desde o dia 20/2.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trem Bala Rio-São Paulo vira piada - Bastidores do Rio
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Para quem quer saber mais sobre esse assunto (decadência do aeroporto do Galeão) eu recomendo a leitura do artigo do Senhor Antônio Carlos de Faria, editor do Diário do Porto, publicado em 26/02/2023. Vale a pena ler para entender.

  2. Infelizmente tem muita gente neste espaço brincando com assunto sério. Mais uma vez o Rio de janeiro se vê as voltas com os seus inimigos e aqueles que não desejam ver o seu desenvolvimento, e não é difícil saber de onde partem essas coisas. A coisa é séria. Esses que hoje brincam neste espaço não sabem da ameaça que esse projeto pode representar para o futuro do Rio. O trem bala não interessa para o Rio. O que nós queremos e deveríamos estar brigando é pela recuperação do Aeroporto do Galeão. É muito estranho que quando as autoridades deste Estado, políticos e os empresários locais se unem e pleiteiam junto ao novo governo pelo novo modelo de gestão dos aeroporto do Galeão, surge do nada essa ideia do trem bala. Deveríamos repudiar e nos unir em torno desse projeto para o Galeão ao invés de ficarmos brincando com um assunto tão sério, a menos que no futuro ninguém se incomode de pegar um trem bala para São Paulo para poder viajar para o exterior.

  3. A maioria das grandes metrópoles do Brasil sequer tem metro e as que tem as linhas são insuficientes.

    Daí a importância de uma reforma política, pois os idiotas e corruPTos tomaram conta da política brasileira.

  4. Outro trem bala? E os que já temos?
    Você já passou por Manguinhos num dia de confronto entre as facçoes que margeiam a linha?
    Por favor! Não desperdicem o dinheiro publico.
    Ah! Tomara que não seja um trem bala perdida (a obra começa e não termina)

  5. Outro trem bala? E os que já temos?
    Você já passou por manguinhos num dia de confronto entre as facçoes que margeiam a linha?
    Por favor! Não desperdicem o dinheiro publico

  6. Concordo em partes, afinal o tempo de transporte entre Santa Cruz e as zonas sul, norte e central é de fato astronômico. Mas para a estação ser construída em Santa Cruz os projetistas devem ter algo em mente, como talvez uma parceria com a Super Via para sua modernização, uma vez que as condições atuais dos trens urbanos do Rj são muito ruins. Na minha opinião, tal projeto deveria ser instalado em algum local ‘vazio’ no centro da cidade, como a estação Leopoldina, por exemplo. Ainda que o trem atravessasse toda a cidade, é melhor do que colocar mais motoristas na Av. Brasil e Américas, o que acarretaria em um aumento de trânsito e consequentemente na quantidade de arrastões. Além do mais, teríamos uma preservação mais justa para um local histórico (EF Leopoldina). Outra alternativa (mais barata e simples) seria realmente a modernização da SuperVia e a criação de uma linha expressa (sem alguma parada) entre a Central e Santa Cruz, algo semelhante a linha da CPTM que foi criada em São Paulo, ligando a estação da Luz ao Aeroporto de Guarulhos.

  7. Não precisa de trem bala… já tem muita bala perdida no RJ. Brincadeiras a parte, era só investir no antigo trem de aço Rio/SP e BH uma opção boa confortável e barata para população. Viajei nos anos 80 para BH muito bom !!!

  8. Desculpem os comentaristas, mas o Rio de Janeiro cercado de favelas o trem bala vai passar por onde, entre as favelas?????? Tá certo o projeto, tem que deixar o trem bem longe do Rio, de preferência em outra cidade, aqui vão roubar os cabos, soltar pipa na frente do trem, povão vai caminhar entre os trilhos, traficantes vão querer pedágio e etc. tenho certeza de que esse foi o motivo, é o preço de viver numa cidade cercada de favelas.

  9. Olha, sinceramente, quem fez.poada do Trem Bala em.Santa cruz não entende de mobilidade urbana e de multimodalidade. Tá, entendo que todos queiram que seja NO CENTRO DO RIO, porém, a medida d interessantissima, um trem bala fazendo base numa estação terminal onde já é atendida pela estação terminal do BRT, ônibus, táxi, Uber, e até van. O BRT entrega na estação Barra d Tijuca. Sei não, eu curti a ideia do trem bala ser ali. Tá! Vai que mudem pra Deodoro, também ano seria uma má ideia, já é um trecho pronto. Fico com a novidade.

  10. Discordo. Se no projeto do trem bala a estação terminal é em Santa Cruz os autores conhecem, e muito a cidade. Já imaginaram um bólido desses atravessando áreas de risco para chegar a um bairro próximo do Galeão? Com certeza os idealizadores pensaram em algo tipo modernizar linhas da Supervia para diminuir os riscos…Se foi criado um BRT para o Galeão e VLT para o Santos Dumont, seria o mais viável, tirando tal equipamento da zona urbana.

    • Penso o mesmo q vc, é maluquice um trem-bala entrar no Rio, só se for pra ser assaltado, nós já estamos cheios de balas perdidas, será mais uma a se somar às outras, sem bem que o Flavio Dino falou que acabou com as armas ilegais, estou mais tranquilo agora.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui