Trem Bala x Mais Metrô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

trembala thumb Trem Bala x Mais Metrô Estava conversando dia destes com um amigo e comentávamos sobre o Trem Bala, que ia ser uma maravilha para toda a cidade, ia nos aproximar mais de São Paulo, ambientalmente seria melhor e por aí vai… E ele comentou: mas seria melhor mais metrô..

Sabe que é verdade? Concordo na importância da infra-estrutura de ligação entre as duas capitais, mas o investimento em metrô parece bem mais urgente que este. Não só na expansão do metrô, como na otimização das atuais DUAS linhas que existem.

O trem-bala que é caríssimo, e demanda uma logística complicada poderia ser deixado na fila, e o investimento que seria feito poderia ser usado aqui mesmo na cidade em transporte subterrâneo e em uma ligação com o transporte ferroviário.

Não consigo conceber é ter um transporte moderno como o trem-bala ao mesmo tempo que temos estas pouqíssimas estações de metrô.

Advertisement

Vale dizer, não acho que o trânsito do Rio de Janeiro será o caos em 5 anos, como disse o presidente do Detran. Acho até que o Boom da Zona Oeste, e o consequente aumento da vaga de empregos na área, mudará um pouco o perfil do atual trânsito carioca. Além da modernização da situação do trabalho, com cada vez mais pessoas trabalhando em casa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trem Bala x Mais Metrô
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui