Estava conversando dia destes com um amigo e comentávamos sobre o Trem Bala, que ia ser uma maravilha para toda a cidade, ia nos aproximar mais de São Paulo, ambientalmente seria melhor e por aí vai… E ele comentou: mas seria melhor mais metrô..

Sabe que é verdade? Concordo na importância da infra-estrutura de ligação entre as duas capitais, mas o investimento em metrô parece bem mais urgente que este. Não só na expansão do metrô, como na otimização das atuais DUAS linhas que existem.

O trem-bala que é caríssimo, e demanda uma logística complicada poderia ser deixado na fila, e o investimento que seria feito poderia ser usado aqui mesmo na cidade em transporte subterrâneo e em uma ligação com o transporte ferroviário.

Não consigo conceber é ter um transporte moderno como o trem-bala ao mesmo tempo que temos estas pouqíssimas estações de metrô.

Vale dizer, não acho que o trânsito do Rio de Janeiro será o caos em 5 anos, como disse o presidente do Detran. Acho até que o Boom da Zona Oeste, e o consequente aumento da vaga de empregos na área, mudará um pouco o perfil do atual trânsito carioca. Além da modernização da situação do trabalho, com cada vez mais pessoas trabalhando em casa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui