Trem colide com carro da Cedae que enguiçou em cima da linha férrea em Caxias

O caroo chegou a ser arrastado por cerca de 15 metros. Os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves

Colisão entre trem do ramal Saracuruna e carro da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Um trem do ramal Saracuruna colidiu com um carro da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), no bairro de Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no início da tarde desta quinta-feira (22/12).

O choque deixou parte da lataria amassada e o impacto da batida assustou os moradores da região. Vídeos que circulam nas redes

Segundo o portal G1, os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves. O motorista contou que o carro enguiçou em cima da linha férrea. O veículo chegou a ser arrastado por cerca de 15 metros. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e bombeiros do Batalhão de Campos Elíseos atuam no local.

Segundo a SuperVia, o carro não respeitou a sinalização da passagem em nível nas proximidades da estação, o que teria causado a colisão. A empresa lembrou que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos.

Devido ao acidente, a circulação de trens no trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim foi temporariamente suspensa.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Que lugar pra essa picape enguiçar. E ainda carro de empresa pública! A sociedade tem que respeitar o serviço ferroviário. O trem só pode passar sobre os trilhos. Qualquer batida em veículo ou atropelamento é culpa da pessoa ou do veículo que se encontra no trilho, sem exceções. A manchete deveria até ser alterada para dar o juízo de valor necessário: o que que a picape estava fazendo ali?!

    A SuperVia já tem diversos problemas. Não precisa criar mais problemas!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui