Trem do Samba, que acontece neste sábado, terá Paulinho da Viola, Leci Brandão e Dudu Nobre como principais atrações

Caberá a Paulinho da Viola fazer o show de encerramento do Trem do Samba, no palco Mestre Monarco, na Praça Paulo da Portela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de trem da SuperVia - Foto: Banco de Imagens/Henrique Freire

Acontece neste sábado (03), a 27ª edição do tradicional Trem do Samba, com partida da Central do Brasil em direção à Grande Madureira. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio e será conduzido pelo músico e pesquisador Marquinhos de Oswaldo Cruz, que receberá o público na Central, a partir das 15h, acompanhado das velhas guardas da Vila Isabel, Mangueira, Império Serrano e Salgueiro. O projeto foi inspirado no itinerário feito por Paulo da Portela anos 1920.

Marcado para acontecer um dia posterior ao Dia Nacional do Samba, a festa contará com shows de grandes artistas do gênero, entre eles: Paulinho da Viola, Leci Brandão e Dudu Nobre, que se apresentarão nos três palcos montados no entorno da estação de Oswaldo Cruz. Caberá a Paulinho da Viola fazer o show de encerramento do Trem do Samba, no palco Mestre Monarco, na Praça Paulo da Portela. O público terá à disposição 16 bares vendendo petiscos e bebidas.

Como esquenta do Trem do Samba, Marquinhos de Oswaldo Cruz apresentará o seu novo trabalho “Uma África chamada Rio de Janeiro”, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, ao lado de Leci Brandão e Tia Surica, às 20h, nesta quinta-feira (1º). E na sexta-feira (02), Dia Nacional do Samba, a sua apresentação será no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) às 18h, com convidados anunciados na hora. Na Laura Alvim, os ingressos custam R$ 5,00. No CCBB, a entrada é franca.

Para embarcar no Trem do Samba, basta doar 1kg de alimento não perecível e trocar pelo bilhete de acesso às composições. Serão dadas três viagens (sem parada) sentido Zona Norte: 18h04, 18h35 e 19h15. Ao todo, serão disponibilizados 1,8 mil lugares (sentado ou em pé) a cada partida. O passeio terá duração de aproximadamente 20 minutos.

Advertisement

As informações são jornal o Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trem do Samba, que acontece neste sábado, terá Paulinho da Viola, Leci Brandão e Dudu Nobre como principais atrações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui