Trens do Corcovado devem se tornar patrimônio cultural do RJ

Os trens serão doados ao Estado, e o objetivo é que eles sejam usados para turismo em cidades do interior que tem estradas de ferro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quinta-feira (25/03), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única o projeto de lei 3.919/21, dos deputados Gustavo Tutuca (MDB) e André Ceciliano (PT), que tomba por interesse turístico, histórico e cultural os cinco trens suíços da década de 1970 que operaram na estrada de ferro do Corcovado até o ano de 2019. A medida será encaminhada para a sanção do governador em exercício, Cláudio Castro, e deve ser publicada em Diário Oficial extra ainda nesta quinta-feira.

A nossa preocupação é que esses trens pudessem ser erroneamente destinados como sucata. Com essa medida, nós salvamos um patrimônio de interesse turístico do nosso estado”, declarou o deputado Gustavo Tutuca. Segundo o parlamentar, o leilão dos trens, programado para o fim de março pelo ICMBio, foi cancelado pela instituição.

Os trens serão doados ao Estado, e o objetivo é que eles sejam usados para turismo em cidades do interior que tem estradas de ferro como Miguel Pereira, Mendes, Japeri, Paracambi, Vassouras e Paty do Alferes.

Retornado à Secretaria de Turismo, vamos conversar com os municípios para definir o melhor uso desse patrimônio”, completou Tutuca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trens do Corcovado devem se tornar patrimônio cultural do RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. ATENÇÃO com Miguel Pereira, ñ sabem p que fazer com a litorina, autoridades municipais ñ se entendem.
    Saudades do ferroviarista o Velho OTÁVIO, lutou mto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui