Três adolescentes são detidos por assalto à mesma vítima na Barra da Tijuca

A vítima reconheceu os criminosos na delegacia e recuperou seus pertences

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Revólver e celulares apreendidos com adolescentes na Barra da Tijuca em 21 de fevereiro de 2023 - Foto: Divulgação/Seop

Nesta Terça-feira de Carnaval (21/02), agentes do BRT Seguro e da Guarda Municipal apreenderam três adolescentes em pontos diferentes da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que cometeram assalto à mesma vítima. Dois deles foram acusados de participar de um arrastão. Eles portavam um telefone celular e foram pegos no Terminal Alvorada.

Em outro ponto da região, mais precisamente próximo ao Bosque da Barra, guardas do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP) deteram o outro adolescente, após flagrá-lo em atitude suspeita. Com ele, encontraram uma arma de fogo, calibre 32, e mais dois celulares. Os dois casos foram levados à 16ª DP.

A vítima do assalto foi informada que seus pertences e os indivíduos já estavam na delegacia. Ela reconheceu os três criminosos, sendo que o adolescente detido pelos guardas municipais foi o autor do roubo da bolsa, à mão armada, no início da manhã, na estação de BRT Américas Park.

A vítima confirmou que os três estavam juntos na hora em que foi assaltada. Vale ressaltar que, contra este adolescente, ainda havia um mandado de apreensão em aberto.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

”Essas prisões são extremamente importantes para a segurança do cidadão carioca que utiliza o BRT. É importante destacar que foi uma ocorrência integrada das equipes do BRT Seguro e de equipes da Guarda Municipal que estavam trabalhando com o apoio do BRT e do Carnaval. Já são quase duas mil prisões desde o início do lançamento do projeto BRT Seguro que vem trazendo mais segurança pro cidadão Carioca para combater furto, roubo, crimes contra a dignidade sexual, crimes contra o patrimônio público, vandalismo, evasão de passagem, ou seja, nós estamos pensando cada vez mais na qualidade do transporte do carioca e a segurança com certeza é uma dessas questões importantes”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 1.777 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual e tráfico de drogas, além do registro de 6.312 multas por evasão de passagens.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Três adolescentes são detidos por assalto à mesma vítima na Barra da Tijuca

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui