Três praias da Zona Sul do Rio estão impróprias para banho; confira quais

Levantamento do INEA aponta que Leblon, Botafogo e Urca estão com suas águas inadequadas para mergulho; confira as que foram analisadas positivamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea dos bairros de Copacabana, Leme e Urca, todos na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Um estudo do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) mostra que as praias do Leblon, Botafogo e Urca, na Zona Sul do Rio, são considerados impróprios para banho.

Segundo o Boletim de Balneabilidade de Praias, divulgado na última segunda-feira, (20/03) outros dois pontos da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em frente ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar e ao Quebra Mar, também foram classificados como impróprios por apresentarem níveis de coliformes fecais acima do limite estipulado.

Mas, nem todas as praias do Rio estão inapropriadas. Ainda, de acordo com o estudo, 29 pontos analisados nas praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra, Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Praia do Diabo, Copacabana, Praia do Leme e do Flamengo estão próprias para banho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Três praias da Zona Sul do Rio estão impróprias para banho; confira quais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui