Trevo das Forças Armadas, que liga o Centro do Rio à Zona Norte, é revitalizado

Investimentos da Prefeitura custaram quase R$ 10 milhões; local recebeu nova pavimentação, sinalização e iluminação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trevo das Forças Armadas, no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu as obras de revitalização do Trevo das Forças Armadas. A interseção ”conecta” as avenidas Presidente Vargas, na região central da capital fluminense, e Brasil, que, por sua vez, passa pelas zonas Portuária, Norte e Oeste, sendo uma das vias de trânsito mais importantes e movimentadas da cidade.

Os investimentos na reforma do trevo custaram cerca de R$ 9,3 milhões. Os aparelhos de apoio e os pilares que sustentam os quatro viadutos que compõem o trevo (Marinheiro, Pracinhas, Fuzileiros e Aviadores) foram restaurados, junto com as vigas e os tabuleiros. As juntas de dilatação das pistas também receberam manutenção e um novo guarda-rodas foi instalado.

Por fim, o local recebeu nova pavimentação e sinalização, além de ter sua iluminação modernizada por meio do programa Luz Maravilha.

Ao todo, 36 lâmpadas de LED foram instaladas ao longo dos quatro viadutos que ficam localizados no trecho final da Avenida Presidente Vargas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trevo das Forças Armadas, que liga o Centro do Rio à Zona Norte, é revitalizado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui