Tribunal do Júri de Niterói condena 4 pessoas pela morte do pastor Anderson do Carmo, ex-marido de Flordelis

Carlos Ubiraci Francisco da Silva, por exemplo, filho afetivo de Flordelis, respondia por homícidio triplamente qualificado, mas foi condenado por associação criminosa e cumprirá a pena em regime semiaberto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Julgamento de Carlos Ubiraci, Adriano Rodrigues, Marcos Siqueira e Andrea Maia, envolvidos na morte de Anderson do Carmo - Foto: Estadão Conteúdo

O Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, absolveu, na manhã desta quarta-feira (13/04), após mais de 20 horas de julgamento, Carlos Ubiraci Francisco da Silva pela morte do pastor Anderson do Carmo, ex-marido da ex-deputada federal Flordelis. Ele respondia por homicídio triplamente qualificado, mas acabou sendo condenado por associação criminosa.

Já os outros três réus que também estão sendo julgados nesta etapa do processo, isto é, Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico de Flordelis), Marcos Siqueira Costa (ex-policial militar) e Andrea Santos Maia (esposa de Marcos Siqueira), foram condenados por utilizar ”documento falso” (carta forjada) duas vezes e por associação criminosa armada.

  • Carlos Ubiraci: 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto por associação criminosa;
  • Adriano Rodrigues: 4 anos e 3 meses por utilização de ”documento falso” e associação criminosa;
  • Marcos Costa: 5 anos por utilização de ”documento falso” e associação criminosa;
  • Andrea Maia: 4 anos e 3 meses por utilização de ”documento falso” e associação criminosa.

Ângelo Máximo, assistente de acusação e advogado de defesa da família de Anderson, vai recorrer. “Para reverter essa absolvição, anular a sentença em relação ao Carlos e trazer ele a um novo julgamento perante ao tribunal do júri de Niterói”.

Vale ressaltar que a defesa de Anderson não ficou satisfeita com a pena imposta a Carlos Ubiraci. ”Vamos recorrer para tentar reverter essa absolvição, anular a sentença e trazer o Carlos a um novo julgamento”, afirmou o advogado Ângelo Máximo.

Outro ponto importante a se destacar é que o julgamento de André Luiz de Oliveira, outro filho de Flordelis, que também estava previsto para ser realizado, foi adiado pois o advogado do réu teve um mal-estar. Já o de Flordelis, acusada de ser a mandante do crime, só acontecerá no dia 09/05.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tribunal do Júri de Niterói condena 4 pessoas pela morte do pastor Anderson do Carmo, ex-marido de Flordelis

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui