Tributo a Beatles e Clube da Esquina fará última apresentação no Rio de Janeiro

O show acontece no dia 01/12, às 19h30, no Teatro Rival Refit, que fica na Rua Álvaro Alvim, 33, subsolo, Cinelândia

O espetáculo Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina, que é produzido pela Portal Produções e foi assistido por mais de 20 mil espectadores, em mais de 79 shows e lotou diversos espaços, chega a sua última edição este ano. O show acontece no dia 01/12, às 19h30, no Teatro Rival Refit, que fica na Rua Álvaro Alvim, 33, subsolo, Cinelândia.

O show já foi apresentado no Teatro Riachuelo (RJ); Theatro Cine Brasil Vallourec (BH); Teatro Claro São Paulo (SP); Teatro Claro Rio (RJ); Imperator – Centro Cultural João Nogueira (RJ); Blue Note Rio (RJ); Teatro Prudential (RJ); Sala Baden Powell (RJ); Teatro Rival Refit (RJ); Casa de Cultura Laura Alvim (RJ); Centro da Música Carioca Artur da Távola (RJ); Teatro Firjan Sesi Caxias (RJ); Teatro Municipal Café Pequeno (RJ); Parque das Ruínas (RJ); entre outros.

Com um septeto de cantores-instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais. Respeitando os arranjos originais e as referências históricas do período, o espetáculo prima pela qualidade musical e revela a fluida conexão
entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles. A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini, entre outros, é direta e marcante.

Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro e se inspiram nas geniais criações de John, Paul, George e Ringo. No repertório, canções como Yesterday, Nascente, Maria, Maria, All You Need Is Love, Mother Nature’s Son, Manoel, o Audaz, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, While My Guitar Gently Weeps, O Trem Azul, Something, Clube da Esquina, The End, Feira Moderna, Paisagem da Janela, Penny Lane, Roupa Nova, Day Tripper, Nada Será Como Antes, entre outros sucessos.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui