Trilha de 53 quilômetros vai cruzar Cabo Frio de Arraial do Cabo à Barra de São João

Circuito, que irá de Arraial do Cabo à Barra de São João, teve seu primeiro trecho inaugurado em Cabo Frio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trans Cabo Frio - Trecho Boca da Barra - Prefeitura de CF

Para comemorar os dez anos de criação do Parque Estadual da Costa do Sol, Cabo Frio inaugurou a sinalização do primeiro trecho da Trans Cabo Frio, conjunto de sete trilhas locais que faz parte do Sistema Brasileiro de Trilhas. O belíssimo percurso revela atrativos como Ilha do Japonês, Farol da Lajinha, Praia Brava, Caverna dos Escravos e Ponta do Chapéu.

O trajeto de sete quilômetros (ida e volta) e batizado de “Boca da Barra” tem início no bairro da Ogiva, ao lado do Hotel Porto Veleiro, seguindo até a Praia das Conchas. De nível moderado, o roteiro é vencido em três horas.

Todo o percurso é sinalizado e feito dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, área de preservação ambiental que abriga dunas, bosques, campos e restingas das cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

Investimento em Ecoturismo

Trans Cabo Frio Praia Brava Trecho Boca da Barra Prefeitura de CF Trilha de 53 quilômetros vai cruzar Cabo Frio de Arraial do Cabo à Barra de São João
Trans Cabo Frio – Trecho Boca da Barra – Prefeitura de CF

A Trans Cabo Frio é o primeiro conjunto de trilhas da região a integrar o Circuito Brasileiro de Trilhas de Longo Percurso no Brasil. São sete percursos, totalizando 53 quilômetros, que ligam Cabo Frio de “Ponta a Ponta” – de Arraial do Cabo à Barra de São João. A expectativa é que todos os trechos sejam inaugurados até o final de 2021.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

O circuito para caminhadas em meio à natureza é uma das apostas da Prefeitura de Cabo Frio para fortalecer o Ecoturismo, uma modalidade que passou a ser ainda mais valorizada com a pandemia. E fazer parte de um projeto maior, como a Rede Nacional de Trilhas de Longo Percurso é uma forma de atrair ainda mais visitantes para a cidade.

Serão 53 quilômetros de trilha. Não dá para fazer tudo no mesmo dia. Então, a ideia é que as pessoas passem uma ou mais noites aqui, e aproveitem também nossos outros atrativos”, comenta o secretário de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trilha de 53 quilômetros vai cruzar Cabo Frio de Arraial do Cabo à Barra de São João

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui