Trio é preso após coagir taxista a transportar 150 kg de cobre roubado no Rio Comprido

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do veículo relatou ter sido forçado a dirigir até um ferro velho no Morro da Mangueira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Polícia Militar - Divulgação

Na manhã desta terça-feira (17/10), três suspeitos foram detidos, acusados de furto de fios de cobre no Rio Comprido, na Região Central. A prisão ocorreu após o trio coagir um taxista a transportar o material furtado até o Morro da Mangueira, situado na Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi realizada por agentes do 4º Batalhão da Polícia Militar, em São Cristóvão, que abordaram um táxi que circulava em atitude suspeita. O motorista do veículo relatou ter sido forçado pelos suspeitos a transportar os cabos de cobre até um ferro-velho na Mangueira.

Em meio a vistoria na mala do veículo, os agentes descobriram cerca de 150 quilogramas de cobre. Os suspeitos, apontados como os responsáveis pelo furto do material, foram detidos e encaminhados à 19ª Delegacia de Polícia, na Tijuca, onde a ocorrência foi oficialmente registrada.

Esse tipo de crime, envolvendo o furto de cobre, é uma prática comum no mercado de sucatas, entretanto, prejudica a infraestrutura de telecomunicações, internet e energia elétrica. E além disso impacta diretamente na prestação de serviços fundamentais, como o funcionamento de unidades de saúde, escolas e o transporte público.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trio é preso após coagir taxista a transportar 150 kg de cobre roubado no Rio Comprido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui