Tropa do Godzilla: Lagarto de quase dois metros surge em baile funk na Nova Holanda

O animal aparece no colo de um homem, que depois o coloca andando no palco do evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Lagarto de quase dois metros é solto em baile funk, em comunidade do Rio Divulgação

Uma cena daquelas que só se vê no Rio de Janeiro intrigou internautas no início desta semana. Um lagarto da espécie Teiú (Salvator marinae) foi filmado durante a realização de um baile funk, na comunidade Nova Holanda, na Zona Norte do Rio. No vídeo que tem circulado nas redes sociais, um homem aparece segurando o animal de quase dois metros. Ele balança o animal como se estivesse simulando uma arma. Em seguida, o rapaz coloca o réptil em cima do palco que anda sobre a estrutura montada para um show.

A Polícia Civil afirmou que vai analisar as imagens para tentar identificar o homem que aparece com o animal no colo. Segundo o delegado Wellington Vieira, da Delegacia de Meio Ambiente (DPMA), informou ao jornal Extra, o caso configura crime ambiental já que o animal foi exporto a condições de maus-tratos.

Veja a cena

Essa espécie de vertebrado vivem principalmente áreas de campo e poças. Não apresentam risco e se alimentam de insetos, pequenos vertebrados, ovos e frutos. Além disso, lagartos da espécie teiú medem cerca de 50 centímetros, mas podem chegar até dois metros considerando o comprimento da calda. Sendo considero o maior lagarto brasileiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tropa do Godzilla: Lagarto de quase dois metros surge em baile funk na Nova Holanda

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui