Tubarão mais famoso do AquaRio, Gastão morre de câncer

Vindo dos Estados Unidos em 2017, o animal da espécie mangona, ameaçada de extinção, chegou para promover um programa de pesquisa, conservação e reprodução

Gastão, tubarão-mangona do AquaRio (Foto: Divulgação)

Morreu na última quarta-feira (21/09) no AquaRio o tubarão-mangona Gastão, uma das principais atrações da ponto turístico da Zona Portuária do Rio. 

De acordo com os exames, Gastão, que tinha entre 22 e 25 anos, possuía um carcinoma de células escamosas, “um tumor extremamente agressivo”. A espécie está ameaçada de extinção.

“É com tristeza que o Aquário Marinho do Rio comunica o falecimento de Gastão, tubarão macho da espécie mangona (Carcharias taurus)”, informou o AquaRio, em luto.

“Lamentavelmente, fora a tristeza e o luto por parte de toda equipe AquaRio e dos mais de cinco milhões de visitantes que o conheceram, tem-se uma grande perda para a pesquisa e conservação da espécie — que Gastão muito bem representava”, completou a instituição.

O animal, que chegou em 2017 para promover um programa de pesquisa, conservação e reprodução da espécie, que está ameaçada de extinção. Vindo dos Estados Unidos, tornou-se, ao lado de seu companheiro Donald, uma das principais atrações do AquaRio.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui