Tubarão mais famoso do AquaRio, Gastão morre de câncer

Vindo dos Estados Unidos em 2017, o animal da espécie mangona, ameaçada de extinção, chegou para promover um programa de pesquisa, conservação e reprodução

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gastão, tubarão-mangona do AquaRio (Foto: Divulgação)

Morreu na última quarta-feira (21/09) no AquaRio o tubarão-mangona Gastão, uma das principais atrações da ponto turístico da Zona Portuária do Rio. 

De acordo com os exames, Gastão, que tinha entre 22 e 25 anos, possuía um carcinoma de células escamosas, “um tumor extremamente agressivo”. A espécie está ameaçada de extinção.

“É com tristeza que o Aquário Marinho do Rio comunica o falecimento de Gastão, tubarão macho da espécie mangona (Carcharias taurus)”, informou o AquaRio, em luto.

“Lamentavelmente, fora a tristeza e o luto por parte de toda equipe AquaRio e dos mais de cinco milhões de visitantes que o conheceram, tem-se uma grande perda para a pesquisa e conservação da espécie — que Gastão muito bem representava”, completou a instituição.

Advertisement

O animal, que chegou em 2017 para promover um programa de pesquisa, conservação e reprodução da espécie, que está ameaçada de extinção. Vindo dos Estados Unidos, tornou-se, ao lado de seu companheiro Donald, uma das principais atrações do AquaRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tubarão mais famoso do AquaRio, Gastão morre de câncer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui