Tubulação desativada há mais de 10 anos será retirada da Avenida Niemeyer

No passado, a estrutura levava o esgoto do bairro de São Conrado e da Rocinha até a Estação Elevatória do Leblon. Remoção será realizada nos períodos noturnos, às sextas e sábados, para não atrapalhar o trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Águas do Rio

Nesta sexta-feira, (30/09), a empresa Águas do Rio começa a retirar uma tubulação de esgoto, desativada há mais de 10 anos, ao lado da Ciclovia Tim Maia, por baixo da Avenida Niemeyer, na Zona Sul. A tubulação tem cerca de 1,3km de extensão e 600mm de diâmetro. Para não impactar no trânsito da região, as equipes trabalharão, até dezembro, nas madrugadas das sextas e sábados, com interdição de uma pista, mas manutenção da mão dupla com esquema de pare e siga.

No passado, a tubulação levava o esgoto do bairro de São Conrado e da Rocinha até a Estação Elevatória do Leblon, de onde era encaminhado ao Emissário Submarino de Ipanema. Atualmente, os dejetos são levados ao emissário por uma tubulação mais nova e instalada em local menos aparente.

Vídeo: Divulgação/Águas do Rio

Sinval Andrade, superintendente da Águas do Rio na cidade do Rio de Janeiro, afirma que a retirada da tubulação é para evitar futuros acidentes, inclusive com a ciclovia. “A estrutura dela está completamente deteriorada e tínhamos que tomar uma providência rapidamente”, conclui Andrade.

No último sábado, (24/09), a concessionária realizou testes de operação, retirando uma parte da estrutura. Por se tratar de uma tubulação de grandes proporções, o serviço contará com equipes de alpinistas cortando o duto e retirando em pedaços, que serão transportados em caminhões.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tubulação desativada há mais de 10 anos será retirada da Avenida Niemeyer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui