Turbina de avião da Gol explode no ar e piloto tem que fazer pouso forçado no Galeão

Piloto pediu para que as pessoas ficassem sentadas. Apesar do esforço da tripulação, passageiros tiveram crise de pânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Explosão de turbina durante voo da Gol / Sabrina Charello

Passageiros de um voo da Gol viveram momentos de pânico 25 minutos após a decolagem do avião do Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Centro do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, dia 9. Uma das turbinas explodiu em pleno voo, gerando instabilidade na aeronave. O incidente foi filmado e postado nas redes socais pela empresária Sabrina Charello. O piloto fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão).

No vídeo, a empresária narra as reações dos passageiros que, mesmo com o empenho da tripulação, tiveram crise de pânico, inclusive o seu noivo, que começou a rezar. Nas imagens é possível ver as pessoas agitadas, enquanto o avião balançava.

O avião, que tinha como destino o Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, pousou sem intercorrência na terminal da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a plataforma Flightradar24, a aeronave da GOL fez o seguinte trajeto: saiu em direção ao Oceano Atlântico, contornando a orla do Rio a caminho de São Paulo. Na altura do Parque Estadual da Pedra Branca, o avião fez uma manobra de retorno ao continente, passando por cima do Parque Natural Municipal da Serra do Mendanha, para em seguida, pousar no Galeão.

Advertisement

A companhia aérea Gol comunicou, por meio de nota, que todos protocolos foram cumpridos pela tripulação e, por isso, a aterrisagem da aeronave no Galeão foi bem-sucedida. A companhia também comunicou que os voos dos passageiros rumo a São Paulo já foram remarcados.

“Em relação aos motores das aeronaves da frota, a Gol reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela Gol quanto pelo fabricante. A Gol reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da companhia”, explicou a empresa.

Vídeo: Sabrina Charello

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Turbina de avião da Gol explode no ar e piloto tem que fazer pouso forçado no Galeão
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui