Turismo marítimo deve injetar R$14 milhões na economia carioca durante o carnaval

Essa temporada promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros

Navios de Turismo atracados no Pier Mauá / Divulgação

Apenas na semana do carnaval, de 18/02 (sábado) a 21/02 (terça-feira), mais de 27 mil turistas passarão pelo Pier Mauá em sete transatlânticos. Três deles são internacionais e um deles estará pela primeira vez no terminal, o Silver Moon. Vale lembrar que essa temporada promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil). A previsão é de que só nesse período os turistas vindos dos cruzeiros injetem aproximadamente R$ 14 milhões na economia da cidade.

No dia 18 três embarcações chegam com uma média de 15 mil turistas só neste dia. São os navios: MSC Seaview, Costa Firenze e Volendam, que pernoita no terminal indo embora dia 19. Além do Volendam que já estará atracado no Pier Mauá, no dia 19 chegam o Azamara Pursuit (que vai embora no dia 21) e o MSC Preziosa (que fica até o dia 20), totalizando três navios simultâneos também no dia 19.

O dia 20 também será bem movimentado com quatro embarcações no terminal. Se juntando ao Azamara Pursuit e ao MSC Preziosa, chega pela primeira vez no Pier Mauá o Silver Moon, trazendo mais de 800 passageiros. O MSC Musica também chega com mais de 4 mil turistas.

Durante todo o mês de fevereiro, o terminal internacional de cruzeiros receberá em média mais de 100 mil turistas que chegarão na cidade em 10 transatlânticos, aquecendo assim a economia local.

Para assegurar que a operação não só interna do porto, como também externa, funcione da melhor maneira possível, o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar com o apoio do Conselho Estadual de Segurança Turística (CONSETUR) montou um posto móvel entre os armazéns 3 e 4 durante a temporada.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. creio que é um ramo do turismo carioca que possa ser incrementado. não conheço o assunto, mas com o litoral que temos -e portos naturais – temos todas as condições para aproveitar essa oportunidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui