Turismo do Rio é pauta de reunião entre membros da Embratur e trade do setor, no Morro da Urca

No pós-pandemia, o Rio de Janeiro apresentou um aumento de 40,2% da sua atividade turística, e um incremento de 25,6% da sua receita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bondinho e o Pão de Açúcar visto do Morro da Urca - Foto: Alexandre Macieira/Rio CVB

Em reunião no Morro da Urca, integrantes do Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e representantes da Embratur abordaram várias temáticas relacionadas às atividades turísticas no Rio de Janeiro, especialmente a necessidade de a iniciativa privada se engajar cada vez mais no setor para promover destinos nacionais e internacionais.  

De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil recebeu uma contribuição de 7,7% do setor de turismo. Apesar do flagelo imposto pela pandemia, o período pós-pandêmico tem mostrado uma forte recuperação. O que é visto na análise sobre os resultados da área. Nos últimos 12 meses, houve um aumento de 42,5% no número de atividades desenvolvidas, o que repercutiu na receita do segmento que registrou um acréscimo de 59%. O Rio de Janeiro apresentou um aumento de 40,2% da sua atividade turística, e um incremento de 25,6% da sua receita.

A diretora-executiva do Rio Convention Bureau, Roberta Werner, destacou que a cidade do Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados do Brasil, por isso é necessário investir na promoção e infraestrutura turística da cidade.

“Sabemos que o turismo tem um peso significativo na economia não só para o país, mas também para Estados e municípios. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil e é a porta de entrada para outros destinos. O setor vem demonstrando uma importante recuperação após a pandemia, por isso, consideramos fundamental neste momento investir na melhoria da infraestrutura turística e na promoção da nossa cidade. Acreditamos que o governo federal, através da Embratur, é um importante parceiro na busca por esse objetivo”, esclareceu Roberta Werner.

Advertisement

Estiveram presentes no evento, o diretor-presidente da instituição, Silvio Nascimento; a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira; integrantes do Rio CVB e mantenedores. Em seguida, todos participaram de um jantar, com membros da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Turismo do Rio é pauta de reunião entre membros da Embratur e trade do setor, no Morro da Urca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui