Uma turista americana foi resgatada nesta terça-feira (02/01), após relatar estar em cárcere privado em uma residência de luxo na Estrada do Joá, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. O Consulado dos Estados Unidos acionou o Batalhão de Polícia Turística (BPTur), que, com a colaboração do 31º BPM (Recreio), retirou a vítima do local suspeito.
De acordo com informações do G1, a mulher, impossibilitada de falar ao telefone, teria entrado em contato com sua irmã nos EUA por meio de mensagens, pedindo socorro. A vítima teria sido agredida, e seu passaporte foi supostamente escondido pelo suspeito. A turista, que veio para o Brasil para celebrar o Réveillon, foi impedida pelo homem de retornar aos Estados Unidos.
Os agentes do BPTur encaminharam a mulher para a Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde foram confirmadas as agressões. O caso foi repassado à Polícia Civil para investigação, enquanto o suspeito foi conduzido à Delegacia de Atendimento ao Turista, também na Zona Sul do Rio.
Na reportagem há pouco exibida no Telejornal, e entrevistada a delegada, esta informou que nenhuma agressão física foi confirmadas, nem pelos médicos do Hospital, nem pela vítima e pelos policiais militares depois da apuração preliminar da Polícia Civil… essa G1 deve ter corrido ata noticiar sem nenhuma confirmação.