Uber deve permitir que motoristas mulheres só transportem passageiras

Nesta quinta-feira, 25/10, o Uber lançou a ferramenta U-Elas, que vai permitir que as mulheres que trabalham com o aplicativo tenham a opção de só aceitar pedidos de corrida feitos por passageiras. A novidade que vai chegar ao Rio de Janeiro ano que vem, já está disponível em Campinas, Curitiba e Fortaleza.

O objetivo da novidade é aumentar o número de condutoras que trabalham com Uber.

“Os motivos são os mais diversos, desde a falta de conhecimento sobre o que é preciso para se cadastrar, passando pela falta de visibilidade sobre os ganhos potenciais e até os desafios de segurança que a nossa sociedade impõe”, disse Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, em nota divulgada no site da empresa.

Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. AFF!!! Agora vai dizer que tem homem encoxando as mulheres motoristas…

    Sem tem um Uber (dirigido por mulher) próximo e um outro distante (dirigido por homem) qual é a lógica?
    Saindo de um estabelecimento, vindo a solicitar um Uber, porém preterido, em favor de uma mulher, que também pediu, mas depois da minha solicitação. Ela será buscada antes pela motorista que se encontra mais próximo.

    Isso é uma afronta à Constituição:
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

    Como também afronta às leis de consumo, que vedam a discriminação de consumidores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui