Uber oferece viagens gratuitas para locais que promovem a cultura negra no Rio

O limite é de uma viagem por pessoa, com desconto de até R$ 20,00 em cada uma

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Meramente Ilustrativa - Foto: Divulgação/Uber

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que é celebrado no dia 20, a Uber oferecerá viagens gratuitas para espaços que são tradicionalmente de memória e resistência da história negra da cidade do Rio de Janeiro. A promoção será válida para viagens realizadas no período de 19 a 26 de Novembro de 2022 para um dos locais indicados pela empresa. A curadoria dos espaços foi feita pela Diáspora Black, uma startup de turismo que busca promover o conhecimento de lugares, pessoas, histórias e patrimônios da população negra.

“A memória e a cultura negra sempre foram invisibilizadas ou apagadas das cidades. Por muitos anos, estes espaços, seus elementos e referências foram perseguidos e estigmatizados – muitos, ainda hoje são alvo de ataques, como casas de matriz africana, estátuas e monumentos”, afirma Antonio Pita, co-fundador da Diáspora Black. “Com esta ação, podemos ressignificar a importância destes espaços. Dar visibilidade à memória de resistência e ancestralidade presente nesses espaços, ajuda a construir novas referências e representatividade positiva sobre a população negra e sua contribuição para a cultura brasileira. Com essa iniciativa, mais pessoas podem conhecer uma parte da história de toda sociedade brasileira”, completa.

Para ter acesso à promoção, o usuário deve inserir o código CULTURAEMMOVIMENTO no app antes de solicitar a viagem. O limite é de uma viagem por pessoa — com desconto de até R? 20,00 em cada uma. Confira a lista completa de locais no Instagram: uber_br.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uber oferece viagens gratuitas para locais que promovem a cultura negra no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui