Uerj arrecada leite materno para bebês gaúchos prematuros

Com o desastre ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul, muitos bancos de leite locais ficaram desabastecidas, prejudicando a alimentação dos pequenos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Muitos bebês gaúchos estão precisando de auxílio. Por isso, o Banco de Leite Humano do Núcleo Perinatal do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), atrelado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), deu início a uma campanha de arrecadação de leite humano materno, que será destinado aos bebês prematuros e aos internados em UTIs neonatais das famílias atingidas pelo desastre ambiental sulista.

As mães que tiverem condições podem entregar o leite na maternidade do Núcleo Perinatal do Hupe, localizado na Av. Prof. Manoel de Abreu, nº 500, Maracanã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As mulheres impossibilitadas de fazê-lo podem ligar para o Banco de Leite e solicitar que uma equipe da unidade pegue o alimento em suas residências. O agendamento pode ser feito pelo telefone (21) 2808-8208.

A coordenadora do Banco de Leite do Hupe, Abilene Gouveia, explica que, por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande Sul, muitas mulheres ficaram impossibilidades de doar leite humano aos bebês necessitados do estado, comprometendo, assim, a sua alimentação regular.

“As doações locais estão escassas ou pararam devido às enchentes. Com isso, muitos recém-nascidos cujas mães não podem amamentar estão sem acesso ao leite materno. O leite doado será pasteurizado e congelado para poder chegar em boas condições de consumo no sul do país”, observa Abilene Gouveia.

À frente do envio do alimento para o Rio Grande do Sul está o Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Hospital Universitário Pedro Ernesto destaca que a campanha estará em curso enquanto houver uma grande demanda por parte dos bebês gaúchos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj arrecada leite materno para bebês gaúchos prematuros

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui