Uerj divulga edital para a realização do Vestibular 2021

Conforme já havia sido anucniado, a seleção será realizada em um único dia, 02 de maio, em uma só prova com questões objetivas e redação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uerj - Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (12/03), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou o edital do Vestibular Estadual 2021. Conforme já havia sido anunciado, a seleção desta vez será realizada em um único dia, 02 de maio, em uma só prova com questões objetivas e redação. Serão oferecidas 5.731 vagas para os cursos de graduação do 1º e 2º semestres deste ano.

Todos os candidatos que se inscreveram para o Exame de Qualificação estão automaticamente inscritos no novo exame. Mas atenção: a escolha do curso deverá ser registrada, de 23 de março a 8 de abril, através do site. Aqueles que não efetivarem o procedimento serão considerados desistentes. A opção pelo sistema de cotas e envio on-line de documentação comprobatória acontece no mesmo período.

A parte objetiva englobará 60 questões de múltipla escolha relacionadas às  seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa / Literatura, Matemática e Química. O conteúdo cobrado inclui também a leitura do livro “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto.

Para a redação, a obra de referência é o livro “1984”, de George Orwell. O local e o horário de realização do exame serão informados no cartão de confirmação, com emissão prevista para 13 de abril. A duração será de cinco horas.

Advertisement

A classificação final, que sai no dia 7 de junho, será baseada no somatório das pontuações obtidas na prova objetiva (total de 90 pontos) e na redação (10 pontos). Para cada curso, foram definidas duas disciplinas de maior relevância, cujas respectivas notas serão consideradas como critério de desempate entre os candidatos.

Os quadros de vagas disponíveis e conteúdos programáticos, assim como as instruções específicas para os candidatos ao sistema de cotas também se encontram disponíveis no site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj divulga edital para a realização do Vestibular 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui