Uerj e Prefeitura de Itaguaí firmam parceria

A medida pretende possibilitar a cooperação científica direcionada a meio ambiente, cultura, educação, saúde e tecnologia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Italo Dornelles

O prefeito do município de Itaguaí, Rubem Vieira, e o reitor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi, assinaram, na última segunda-feira (18/10), uma carta de intenção para uma parceria entre eles. O objetivo é de cooperação científica direcionada a meio ambiente, cultura, educação, saúde e tecnologia.

De acordo com o prefeito, há o interesse de, no futuro, Itaguaí sediar um polo da universidade.

“Essa carta é só o primeiro passo. Quem sabe um dia a gente traz cursos ou até mesmo um polo da Uerj para a nossa cidade… vamos continuar trabalhando arduamente para que essa parceria dê frutos a Itaguaí. Como disse ao reitor Ricardo, que é um grande parceiro de Itaguaí, estamos de portas abertas”, afirmou o gestor.

Há mais de um ano à frente da reitoria da Uerj, Ricardo Lodi mostrou-se entusiasmado com as possibilidades debatidas durante a reunião.

Advertisement

“A Uerj é uma universidade do estado e estará em todos os municípios para onde for convidada a colaborar para solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas. Essa é a missão da Uerj. Saio da cidade de Itaguaí, um dos municípios mais importantes do Estado, com a convicção de que juntos realizaremos grandes transformações”, declarou o reitor.

Também estiveram presentes na reunião a pró-reitora de extensão e cultura da Uerj, Cláudia Gonçalves, e as secretárias municipais de Educação e Cultura, Nilce Ramos, e de Meio Ambiente, Shayene Barreto.

“É uma parceria promissora que visa a troca de experiências educacionais e científicas, o que vai gerar bastante impacto e acelerar o desenvolvimento sustentável em todos os setores da nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj e Prefeitura de Itaguaí firmam parceria
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui